Instituto Federal da Paraíba completa hoje 111 anos de existência

O Instituto Federal da Paraíba completa nesta quarta-feira (23) 111 anos de existência. Criado em 23 de setembro de 1909 pelo Presidente Nilo Peçanha, como Escola de Aprendizes Artífices, o atual IFPB cresceu qualificando jovens e adultos para o mercado de trabalho e atualmente está presente em todas as regiões da Paraíba, com 21 campi.

De acordo com o reitor da instituição, Nicácio Lopes, neste ano, por conta da pandemia, não será possível realizar a solenidade habitual que celebra esta data e a memória do IFPB. A homenagem foi transferida para o dia 30 de novembro, aniversário do ex-diretor Coriolano de Medeiros, um dos mais destacados diretores da Instituição. No entanto, para ele “nada disso altera o nosso sentimento de celebração dessa Rede, que tem uma bela história, de ofertar uma educação profissional socialmente referenciada, emancipatória, libertadora, transformadora e cidadã”.

Para o reitor, “essa educação profissional é a que liberta os nossos jovens do cárcere da ignorância e isso propicia o acesso ao mundo do trabalho de forma qualificada e, sobretudo, com respeito à dignidade humana”.

“Festejemos juntos o Instituto Federal da Paraíba. Este é o momento de louvar todos os que fazem desta instituição um belíssimo patrimônio público do Brasil”, destaca Nicácio Lopes.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo reitor Nicácio Lopes em homenagem aos 111 anos do IFPB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.