Inscrições do Vestibular do Unipê vão até meia-noite

Terminam à meia-noite de hoje, as inscrições do Vestibular 2011 do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A instituição dará 374 bolsas de estudo aos aprovados para o 1° semestre do próximo ano, de acordo com o quadro de vagas por curso. Para a concessão das bolsas, serão utilizados dois critérios, o de classificação e da condição socioeconômica, de acordo com a comprovação da renda. As bolsas de estudo valem por todo o curso, obedecendo aos critérios da instituição. Os candidatos devem se inscrever pela Internet, através do Portal da Instituição (www.unipe.br).

A prova do Vestibular do Unipê será aplicada no próximo sábado (4), das 09h00 às 12h00, no campus do Unipê, localizado no Km 22 da BR 230, no bairro de Água Fria, em João Pessoa. Estão sendo oferecidas 3.380 vagas em 14 cursos. O resultado do Vestibular 2011 será divulgado a partir da próxima segunda-feira (6).

Serão concedidas bolsas de estudo, primeiramente, pela ordem de classificação no Vestibular. Em seguida, a concessão será feita seguindo os critérios da renda per capita familiar, devidamente comprovada. Os candidatos com renda familiar per capita comprovada de até um salário mínimo e meio concorrerão a bolsas de estudo de 50%. Já aqueles candidatos com renda per capita familiar comprovada acima de um salário mínimo e meio até três salários mínimos concorrerão a bolsas de 25%.

A instituição se reserva o direito de não ofertar todas as bolsas, caso a quantidade de candidatos que atendam aos critérios da condição socioeconômica seja insuficiente para tanto. A análise da legitimidade da documentação que comprove a renda familiar ficará a critério da instituição de ensino.
 
Cursos – No Vestibular 2011, o Unipê está oferecendo os cursos de Administração (Bacharelado), Ciências Contábeis (Bacharelado), Direito (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Psicologia (Bacharelado), Ciência da Computação (Bacharelado), Fisioterapia (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Enfermagem (Bacharelado), Odontologia (Bacharelado), Design de Moda (Tecnológico), Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico) e Sistemas para Internet (Tecnológico).

De acordo com o Edital do Vestibular 2011, os candidatos poderão ingressar no Unipê usando a nota da prova de Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 ou de anos anteriores, ou ainda, a nota da prova de Redação. 
 
Enem – Há duas modalidades no Vestibular 2011: através da nota da Redação do Enem e da prova de Redação que será aplicada no Unipê. Poderão concorrer na primeira modalidade os candidatos que fizeram as provas do Enem 2009, ou em anos anteriores, e que tenham obtido resultado positivo na Redação.

Para a modalidade do Enem, os inscritos devem proceder da seguinte forma: Após preencher o Formulário de Inscrição, pela Internet, o candidato deverá comparecer à sede da Cecoce (Sala 110 da Reitoria) até o dia 2 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e confirmar a sua inscrição, mediante a entrega de cópia autenticada, do Boletim do Enem, expedido pelo MEC. Após este procedimento, o candidato receberá da Cecove o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. 
 
Redação – Para a prova de Redação, será dado um tema, a ser desenvolvido pelo candidato, dentro de alguns parâmetros, que serão considerados para a correção. A prova deve ter, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 e será verificada a coerência com o tema e a ortografia, além de aspectos morfológicos e sintáticos. Não haverá revisão de prova.
 
Matrícula – A matrícula dos candidatos classificados para o 1º e para o 2º semestres será realizada de 13 a 15 de dezembro, na Secretaria Geral de Ensino – Segen, no Espaço de Vivência Acadêmica, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Os aprovados devem apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente e os demais documentos exigidos para a matrícula.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.