Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Chairman da Light Infocon Tecnologia S/A, VP da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP.


Inovação de Cabo a Rabo!

Este é o sugestivo nome de um evento que será realizado em Campina Grande, no Parque do Povo, sede do “Maior São João do Mundo”, no próximo dia 26 de junho, das 8 às 18h. O objetivo é “reunir diversos atores de inovação do Brasil, para falar sobre temas como: inovação na saúde, na educação, na indústria, no marketing, na economia criativa, na área social e também, Investimento/Aceleração em Startups”. E assim, contribuir com os empreendedores paraibanos na construção e desenvolvimento, de ações de inovação nos seus negócios, cobrindo um vasto leque de setores, daí o nome do encontro: “Inovação de Cabo a Rabo!”. O evento é uma parceria do SEBRAE-PB, da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Campina Grande (através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), além do apoio de diversas instituições empresariais, de Universidades e das empresas de base tecnológica (a exemplo da CGS) sediadas na cidade. Mais informações no endereço: www.sympla.com.br/inovacao-de-cabo-a-rabo__537258

“i Balaio”

No evento “Inovação de Cabo a Rabo!” acontecerá ainda, o lançamento da “Plataforma do Ecossistema Digital da Paraíba”, o “i Balaio!” A plataforma tem como objetivo conectar e engajar, os atores de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de C, T & I (Ciência, Tecnologia e Inovação) locais, com os que desenvolvem inovação, startups, investidores e empresas de base tecnológica, num ambiente único, promovendo o desenvolvimento do nosso ecossistema de tecnologia e inovação. Desta forma, a plataforma vai propiciar, ao longo do tempo, uma importante base de informações sobre todo o segmento que compõem o nosso “ecossistema educacional tecnológico”. Estas informações são imprescindíveis para geração de negócios entre seus componentes (e consequentemente, de empregos), para divulgação (marketing) da produção local das empresas (para atingir o mercado nacional e de outros países) e ainda, para o planejamento do desenvolvimento de ações voltadas para a consolidação e crescimento, deste importante setor na economia do Século XXI, que é baseada em conhecimento!

Open Banking 2019

No próximo dia 4 de julho, acontecerá em São Paulo, o “Fórum Nacional Open Banking”. Para que o leitor entenda, uma definição simples de Open Banking é “a possibilidade de criação de novos negócios digitais através de APIs (em português, “Interface de Programação de Aplicativos”) disponibilizados pelos bancos”, que vem revolucionando a forma de relacionamento dos clientes com as instituições financeiras, através do uso sistemático de smartphones. No Fórum vão ser debatidas – por representantes de bancos, empresas de consultoria e escritórios de advocacia – “como o Open Banking está facilitando a entrada de novas empresas fornecedoras de serviços e tecnologia (como as Fintechs) e assim, acirrando a oferta de produtos e a disputa pelos clientes”. O debate também vai tratar “das tendências, estratégias e soluções a serem seguidas para adaptação aos novos modelos de negócios dos bancos, previstos pela abertura de dados dos clientes, via o uso de APIs, de forma abrangente e sem restrições”. Mais informações no endereço: www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-open-banking/

Telegram

O Telegram Messenger, um aplicativo de troca de mensagens semelhante ao popular WhatsApp, tomou conta do noticiário da imprensa. As diferenças entre o Telegram e outros aplicativos semelhantes, segundo o fabricante da ferramenta, é a segurança da criptografia utilizada na proteção dos dados armazenados na plataforma. Esta segurança (que está na berlinda depois dos vazamentos noticiados) permite inclusive colocar “um cronômetro de autodestruição (apagando o conteúdo) para as mensagens (texto, som e imagens) compartilhadas pelos usuários”, o chamado “Secret Chat”. Para quem quiser utilizar o produto, ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Inovação de Cabo a Rabo!

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.