Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inmet emite alerta vermelho por grande perigo de chuvas em João Pessoa e outras cidades da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho com grande perigo para João Pessoa e outras cidades paraibanas em virtude de fortes chuvas que devem atingir os municípios até às 8h desta quinta-feira (26).

A previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com essas áreas de risco.

O Inmet orienta que a população desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado e, em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

O alerta de perigo é direcionado a João Pessoa, Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo e Juripiranga.

Defesa Civil
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) disse que segue com as equipes de prontidão, em campo, após registrar a média de 70,83 milímetros (mm) de chuvas nas últimas 24 horas – até as 9h10 desta quarta-feira (25). O maior acumulado do período foi registrado no Cuiá, com 115 mm e Altiplano, com 101,2 mm. As chuvas das últimas horas provocaram queda de barreira, alagamentos em vários pontos da cidade e problemas em semáforos.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que a Compdec-JP está atenta para os pontos de alagamento, deslizamento e áreas riberinhas e que a maioria das ocorrências registradas durante a noite, madrugada e começo da manhã desta quarta-feira (25), não foram graves, com exceção de uma casa que desabou em Oitizeiro, mas não deixou feridos, pois o morador não estava no imóvel.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, foram mais de 70 milímetros (mm), em média, de chuvas nas últimas 24 horas, passando de 100 mm em alguns pontos, mas graças ao trabalho em conjunto realizado entre a Defesa Civil com outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa, nada de mais grave aconteceu, apesar dos transtornos. Ele também reiterou que a Defesa Civil está fazendo as vistorias para o encaminhamento das devidas providências.

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais