Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Imprensa internacional repercute prisão de Michel Temer

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Veículos de imprensa de vários países repercutiram a prisão do ex-presidente Michel Temer. O ex-presidente foi detido pela Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (21).

Argentina

O jornal argentino “Clarín” afirmou que o ex-presidente brasileiro foi preso a pedido do juiz federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, na operação Lava Jato. O periódico lembra que a mesma operação foi responsável pela condenação à prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Já o “La Nación” deu destaque na capa para a prisão de Temer. No texto, o jornal afirma que a Lava Jato, que já prendeu o ex-presidente Lula, “voltou a sacudir o Brasil” nesta quinta-feira.

Espanha

O jornal espanhol “El País” afirmou que Temer foi preso em uma operação relacionada ao “mega-escândalo de corrupção da Lava Jato”.

Estados Unidos

O jornal americano “The New York Times” informou a prisão de Temer com informações da agência Reuters. Além disso, eles mandaram um alerta pelo aplicativo, ressaltando que “ele era um líder muito impopular, que foi alvo de vários problemas de corrupção”.

França

“O ex-presidente Temer foi preso em investigação contra a corrupção”, diz o título do francês “Le Monde”. O periódico lembra que ele era vice de Dilma Rousseff e que assumiu o poder após a sua destituição.

Itália

O jornal italiano “La Repubblica” afirmou que Temer foi preso em São Paulo por acusações de corrupção e será transferido para o Rio de Janeiro, uma vez que sua prisão foi decretada pelo juiz federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

O periódico lembra que o juiz também pediu a prisão do ex-ministro Moreira Franco, “proeminente colaborador do ex-chefe de Estado e seu companheiro no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB)”.

Portugal

O jornal português “Público” foi um dos primeiros a registrarem a prisão do ex-presidente, lembrando que ele é alvo de dez inquéritos diferentes no âmbito das investigações da Lava-Jato.

Reino Unido

A rede britânica BBC afirmou em seu primeiro relato que Temer foi detido por ter envolvimento em um esquema de corrupção. O site destacou que ele assumiu o poder após a queda de Dilma Rousseff.

“The Guardian” informou que Temer foi preso e afirma que ele “desempenhou um papel fundamental no impeachment de 2016 de sua rival Dilma Rousseff”.

O jornal afirma que Temer foi acusado de uma série de crimes, incluindo corrupção, extorsão e obstrução da justiça enquanto ainda era presidente. “Porém, conseguiu evitar procedimentos de impeachment graças a suas alianças no Congresso”.

G1

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria