Ilhados, moradores de Cacimba de Areia usam tirolesa para atravessar rio

Moradores da zona rural de Cacimba de Areia, no Sertão da Paraíba, estão praticamente ilhados por conta das chuvas que têm caído na região. E para ter acesso à zona urbana os moradores instalaram uma tirolesa de forma improvisada. As cordas ficam presas em troncos de árvores na beira do rio, enquanto os moradores fazem a travessia.

Há três anos, a passagem que faz a ligação entre as comunidades rurais e a cidade quebrou e agora, com as fortes chuvas fortes que acabaram deixando o rio cheio, o acesso ficou praticamente impossível. Alguns moradores, inclusive, se arriscam no meio da correnteza para atravessar o rio.

E o problema, que, inclusive, foi um dos destaques do Bom dia Brasil na edição desta quarta-feira (25), não tem previsão para acabar. A Prefeitura de Cacimba de Areia disse que não tem dinheiro para fazer a obra e que está buscando recursos junto aos governos estadual e federal.

Enquanto o problema não é resolvido, para poder se deslocar, a população da comunidade rural, que foi obrigada a virar praticante de esporte radical, vai continuar se arriscando, seja utilizando a tirolesa improvisada ou enfrentando a correnteza do rio.

Comentários