Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Igreja Cidade Viva abre décima unidade neste domingo em Natal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Criado em 2004 em João Pessoa, o Projeto Cidade Viva permanece em expansão. Neste domingo (6), a igreja Cidade Viva realiza o culto inaugural de sua décima unidade: a Cidade Viva Natal, na capital do Rio Grande do Norte. A celebração de abertura será às 10h da manhã, na sala de cinema do Praia Shopping, que fica localizado no bairro de Ponta Negra, onde concentra o maior fluxo turístico da capital potiguar.

A Cidade Viva Natal é a segunda comunidade criada pelo Projeto Cidade Viva fora da Paraíba. A primeira foi a Cidade Viva Brasília (DF), no ano de 2020.

CULTO INAUGURAL –A celebração de abertura da Cidade Viva Natal será ministrada pelo pastor sênior e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que justificou a plantação da décima unidade.

“A obra mais maravilhosa que existe na vida de uma comunidade de fé é a plantação de uma igreja, onde a vida acontece a partir do poder que vem do alto. O desejo de nos agregarmos no movimento cristão e de plantação de novas comunidades já está no nosso coração. Na verdade, esse desejo deve ser parte do DNA e da missão de toda comunidade cristã. A fundação da igreja Cidade Viva Natal já estava em nosso coração há algum tempo, não apenas por sua proximidade a João Pessoa, mas também pela presença constante de muitos potiguares em nossas celebrações, quando eles vêm a João Pessoa”, argumentou.

COMUNIDADE ORGÂNICA – Segundo pastor Sérgio, a nova comunidade da Cidade Viva Natal “é uma comunidade totalmente orgânica. Ela se reúne em casas e tudo está começando de forma embrionária. Neste período inicial de plantação da nova comunidade, terá assistência de um pastor da Cidade Viva, que é integrante do Conselho de Presbíteros. O nome desse pastor será divulgado neste domingo durante o culto inaugural”, revelou o pastor, acrescentando que neste domingo sairá um ônibus de João Pessoa com as equipes de apoio para o culto inaugural em Natal.

LOCAL DE CULTOS – Sobre o local para a realização de cultos dominicais da igreja Cidade Viva Natal, o pastor Sérgio afirmou: “Iniciar uma nova Comunidade de Fé em um shopping é a cara de nossas origens. Nós entendemos que o lugar não importa mais que as pessoas, desde que seja um lugar digno. Uma sala de cinema desocupada em um domingo pela manhã no shopping é um excelente lugar para termos ali uma adoração a Deus para abençoar o próprio local e bairro e isso faz parte da nossa vida”, lembrou.

Nos 19 anos de história, o Projeto Cidade Viva celebrou cultos, em seus anos iniciais, em dois shoppings na cidade de João Pessoa: Mag Shopping e no Manaíra Shopping.

PROJETO VAI COMPLETAR 20 ANOS – Sérgio Queiroz lembrou que o Projeto Cidade Viva completará 20 anos em 2024. “Pretendemos presentear a Deus com a plantação de novas comunidades até lá e a nova unidade da Cidade Viva Natal faz parte desse plano de expansão do reino”, revelou.

VIGÍLIA DE ORAÇÃO – Nesta sexta-feira (4), a Cidade Viva vai reunir integrantes de todas as unidades para a realização da “Vigília de Oração”, que será realizada na Cidade Viva Altiplano, em João Pessoa. A vigília começará às 20h e se estenderá até às 5h da manhã. Além de muitos momentos de louvor, haverá intercessões por diversas causas e as atividades do segundo semestre do ano das unidades da Cidade Viva. Contudo, um dos momentos da vigília será um clamor especial pelo Culto Inaugural da Cidade Viva Natal e a obra missionária do SENHOR naquela cidade.

PROJETO CIDADE VIVA – A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação da Fundação Cidade Viva. Idealizado pelo pastor Sérgio Queiroz e Samara Queiroz, o Projeto Cidade Viva é fruto de um trabalho árduo de centenas de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição. Os voluntários prestam relevantes e contínuos serviços ao longo do ano, por meio de ações de 50 projetos, que buscam a dignificação do ser humano como presídios (masculino e feminino); casas de recuperação de adolescentes; abrigos de crianças e de idosos; em hospitais; aos moradores de rua; dependentes químicos, dentre outros. A Cidade Viva criou a primeira livraria conceito e social do Nordeste, com lucro 100% voltado aos projetos sociais e de missões internacionais na África. Anualmente, é realizado o Godstock, movimento evangelístico de amor pelas cidades de forma prática com ações, gestos e atitudes voltadas para alcançar todas as pessoas vulneráveis.

MISSÃO E VISÃO DA CIDADE VIVA – A Cidade Viva está baseada atualmente em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar. A missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

ONDE ESTÃO AS DEZ UNIDADES DA CIDADE VIVA:

Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa)

Cidade Viva Capela (BR 101 – Conde);

Cidade Viva Campina Grande (Bairro Jardim Paulistano);

Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília);

Cidade Viva Sapé/Cruz (Zona Rural de Sapé)

Cidade Viva Sapé Centro (Sapé);

Cidade Viva Zona Sul (bairro Valentina em João Pessoa);

Cidade Viva Altiplano (Bairro Altiplano de João Pessoa)

Cidade Viva Brasília (Brasília-DF)

Cidade Viva Natal (Praia Shopping em Ponta Negra – Natal-RN)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gabinete de guerra de Israel se reúne FOTO Ariel Hermoni_Ministério da Defesa de Israel

Gabinete de guerra de Israel se reúne para discutir reféns em Gaza

pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 407 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

sergio queiroz partido novo 2024

Sérgio Queiroz anuncia, nesta segunda, decisão sobre pré-candidatura nas Eleições 2024

bolsonaro ato rio de janeiro 210424 FOTO fernando frazao agencia brasil

Bolsonaro e aliados fazem ato político no Rio de Janeiro

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

dioxido de cloro

Senacon notifica sites de e-commerce por venda de dióxido de cloro

caapora pb

Aposta de Caaporã leva prêmio de R$ 40,5 mil na Mega-Sena

laboratorio exame medicina FOTO Pixabay_

Brasil confirma caso autóctone de cólera em Salvador

chuva agua FOTO Pixabay

Paraíba tem alertas de chuvas intensas até a segunda-feira

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Apostador do Rio de Janeiro acerta sozinho a Mega-Sena