IFPB divulga parcial das notas de corte para Sisu que inscreve até domingo

Terminam neste domingo (26) as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal da Paraíba através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 1.430 vagas em 39 cursos superiores. A seleção é voltada para quem fez o Enem 2019.

No site do MEC do Sisu é possível conferir as notas de corte para as vagas. Os resultados são atualizados a cada 24 horas. A terceira parcial divulgada mostra que o curso do IFPB com maior nota de corte para ampla concorrência é Engenharia de Computação oferecido pelo Campus Campina Grande (664,29). O Curso Tecnólogo em Agroecologia do Campus Picuí tem até o momento a menor nota de corte (500,15).

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o portal http://www.sisu.mec.gov.br/ e escolher a instituição e o curso que deseja. O candidato pode optar por até dois cursos e ao final o sistema seleciona o mais bem classificado. Caso esteja apto para os dois cursos, será escolhido o curso de primeira opção. Todo o processo de inscrição é online e gratuito. O resultado será divulgado dia 28/01.

Do total de vagas ofertadas pelo IFPB, 665 vagas são para ampla concorrência, 49 vagas para as ações afirmativas, 716 vagas ofertadas por meio de cotas (Lei nº 12.711/2012). Dez campi do IFPB participam do Sisu: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Confira o edital retificado

Confira o quadro de vagas e os cursos ofertados pelo IFPB

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.