Ibope aponta dianteira de Ricardo com 4% a mais que Maranhão

O candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, é o preferido da população da Paraíba para governar pelos próximos quatro anos. É isso que mostrou a última pesquisa realizada pelo Ibope antes das eleições deste domingo, 31. Ricardo, segundo o levantamento, teria 52% dos votos válidos contra 48% do atual governador, José Maranhão (PMDB). Na contagem absoluta, computando-se os nulos, brancos e indecisos, Ricardo fica com 49% contra 45% de Maranhão.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores em 58 municípios da Paraíba ontem e hoje. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os dados foram divulgados no JPB 2ª edição deste sábado.

No levantamento de votos totais, que incluem os brancos, nulos e o percentual de eleitores que ainda estão indecisos, Ricardo aparece com 49% das intenções, quatro pontos à frente de Maranhão, que teria 45% dos votos. Os brancos, nulos e indecisos somam 6%.

Histórico – No primeiro turno, Ricardo Coutinho teve 942.121 mil votos (49,7% dos votos válidos) e Maranhão obteve 933.754 votos (49,3%). A primeira pesquisa Ibope realizada no segundo turno havia apontado uma vantagem de 12% para Ricardo Coutinho. No dia 15 de outubro, ele tinha 52% dos votos contra 40% de José Maranhão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.