Hugo Motta reúne vereadores e cobra unidade à chapa de Lucas, João e Nabor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Hugo Motta reuniu neste sábado os vereadores do Republicanos no edifício Duo Towers Corporate e cobrou do grupo a fidelidade à chapa que será encabeçada pelo atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que disputará o Governo da Paraíba tendo João Azevedo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) como candidatos ao Senado. Estiveram no encontro Mikika Leitão, Wamberto Ulisses, Valdir Trindade, Marcílio do HBE, Toinho Pé de Aço e Marmuthe Cavalcanti.

“Em reunião com a bancada de vereadores de João Pessoa, tivemos a oportunidade de avaliar o cenário político-administrativo e reafirmamos o posicionamento de seguir na aliança estadual em 2026 no projeto que vem dando certo para a Paraíba e para os paraibanos”, resumiu Motta depois do diálogo com os parlamentares.

A conversa começou depois das 15h e terminou por volta das 18h. Um dos participantes confidenciou o tom da reunião ao ParlamentoPB: “Hugo deixou claro que o partido fechou questão em torno da chapa majoritária. Mas, foi uma conversa longa e tranquila. Cada um teve a oportunidade de falar e externar o que pensa. O partido indicou dois vereadores para integrar a gestão de Cícero Lucena e eles disseram que estão satisfeitos. Cada um de nós vai decidir segundo sua consciência em quem votará, mas não houve essa história de que todo mundo vai seguir com Cícero. Ficamos de nos encontrar de novo e fechar essa conversa em outra oportunidade, mas ainda sem data definida. Tem alguns que estão com Cícero mesmo…”, disse um dos participantes que pediu reserva e informou que hoje será a vez de Motta ter uma conversa com os deputados do partido.

O voto em Nabor Wanderley para o Senado é aceito pelos parlamentares municipais, mas quanto aos demais membros da chapa há controvérsias. Marcílio do HBE, por exemplo, publicou um story em seu perfil do Instagram ao sair da reunião e aparece nele ao lado de Cícero e a mensagem de que “nada mudou”. A trilha sonora é “Amigo” de Roberto Carlos.

Por outro lado, alguns vereadores se queixaram de que há muita dificuldade para conseguir uma audiência com o governador João Azevedo, motivo pelo qual têm resistência em anunciar apoio a ele para o Senado Federal.

Para deixar clara a delicadeza da questão com os vereadores do Republicanos, vários deles acompanharam o prefeito Cícero Lucena na última sexta-feira, 3, na inauguração do Museu de História da Paraíba, uma obra do Governo do Estado que foi a primeira oportunidade em que Cícero, João e Lucas estiveram no mesmo espaço depois que o prefeito decidiu deixar o Progressistas para disputar a sucessão estadual. A comitiva foi interpretada como uma demonstração de força do prefeito que tem proximidade e apoio da maioria dos vereadores da capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa