HU inaugura amanhã novo ambulatório de Fisioterapia

O Hospital Universitário Lauro Wanderley inaugura amanhã, a partir das 9 horas, o novo espaço físico da Divisão de Fisioterapia. A inauguração tem início às 9 horas com uma solenidade no auditório do HULW, seguida por um coquetel que será oferecido no novo ambiente do serviço. O evento será prestigiado pela presença do reitor da UFPB, Rômulo Polari.

O novo espaço físico da Divisão de Fisioterapia é bastante amplo, oferecendo condições satisfatórias de exercício profissional, além da melhoria do conforto de funcionários e usuários. Contará com: 9 salas de atendimento individual; 2 ambientes de cinesioterapia (para realização de atividades físicas); 3 consultórios para atendimento e avaliação individual cardiorrespiratória; 1 sala de reabilitação cardíaca e pulmonar; 1 ambiente para atividades em grupo;  3 consultórios gerais;  1 sala de evolução; 1 banheiro adaptado; 1 banheiro para funcionário; 1 sala de reunião; 1 almoxarifado; 1 sala de apoio; 1 copa; e uma sala compartilhada para as chefias da Divisão e do Serviço de Fisioterapia. Número de atendimentos irá quase triplicar

Com a nova estrutura, será possível praticamente triplicar o número de atendimentos realizados pelo Serviço de Fisioterapia, ao ampliar de 300 para 800 atendimentos mensais. Mas o crescimento do Serviço de Fisioterapia não se dará apenas no aspecto quantitativo. Serão oferecidos à população, além dos atuais tratamentos fisioterapêuticos de apoio às especialidades médicas de Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia, tratamentos nas áreas de Neurologia, Ginecologia, Hanseníase, Cardiologia e Pneumologia.

A nova estrutura também beneficia os estudantes de fisioterapia da UFPB, que a partir de agora poderão desempenhar sua formação prática na Divisão, o que estava inviabilizado devido ao pequeno espaço físico do ambulatório que estava sediando provisoriamente o serviço.

Como marcar – O agendamento de atendimento fisioterapêutico é realizado no próprio serviço, através de apresentação de encaminhamento médico.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.