HU de João Pessoa disponibiliza 18 leitos de enfermaria para pacientes de Manaus com covid-19

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) está com 18 leitos de enfermaria à disposição de pacientes de Manaus-AM com covid-19. A informação foi repassada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ao qual o centro de saúde é vinculado e que coordena uma força-tarefa de apoio aos amazonenses. Com isso, a expectativa é que o HULW receba mais pacientes da região Norte nos próximos dias.

No momento, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley em janeiro passado, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Na segunda-feira passada (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. Antes, a Ala Covid-19 funcionava no 4º andar do Lauro Wanderley, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP). Caso o HULW receba novos pacientes de Manaus, será nesse novo ambiente que eles serão assistidos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.