Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hospital Veterinário será anunciado em pacote de obras do Governo e Prefeitura de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A capital da Paraíba deverá ganhar um Hospital Veterinário Público. A informação foi adiantada hoje pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania) durante entrevista ao programa Muito Mais da TV Manaíra (Band, canal 10). Segundo Léo, a obra deverá fazer parte de um pacote de ações que o prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) nas próximas semanas. A causa animal foi defendida pelo atual vice-prefeito quando era vereador de João Pessoa.

“Vou ter que antecipar aqui para vocês, pedindo licença ao prefeito. Na campanha, não fizemos promessa para a causa animal, mas assumimos um compromisso. A ideia do prefeito Cícero Lucena é de conseguir recursos para um hospital veterinário. Se não houver recurso para isso, faremos uma clínica pública veterinária porque João Pessoa merece”, revelou Léo.

O vice-prefeito acrescentou que tem recebido várias tarefas delegadas pelo prefeito e entre elas está a função de articular ações conjuntas entre o Governo do Estado e a prefeitura. Ele descartou que haja qualquer estremecimento na relação de João Azevêdo e Cícero Lucena. A tese chegou a ser especulada quando da edição do último decreto com medidas restritivas para conter o novo coronavírus já que o Estado entrou na Justiça contra a flexibilização da regra pela prefeitura. “O jogo é aberto. Tivemos um problema técnico em relação ao decreto, mas não foi um problema político. Essa interpretação quem quis fazer foi a oposição. O governador olha o Estado de maneira macro. O prefeito, olha para João Pessoa que recebe muitas pessoas que são hospitalizadas aqui. Houve um problema técnico, mas já foi totalmente superado. Isso é normal. Estamos dialogando para os próximos decretos. Eu, pessoalmente, estive na Secretaria Estadual de Saúde tratando disso”.

Em sua missão de articulação, Léo também revelou que vai receber todos os vereadores de João Pessoa para conversas individuais. Até mesmo alguns de postura mais independente, como Júnio Leandro (PDT) e Marmuthe Cavalcanti (PSL) serão chamados ao diálogo. “Conheço a Câmara e vivenciei a realidade por muitos anos porque sempre acompanhei meu pai, Hervázio Bezerra. Amanhã começo uma rodada de debates com os vereadores para saber o que a cidade precisa segundo o olhar do legislativo”. De toda forma, os primeiros na lista da conversa são os vereadores aliados.

O programa Muito Mais é apresentado por Gerardo Rabelo, de segunda a sexta-feira das 12h às 13h30. Já o quadro Muito Mais Política é conduzido por Cláudia Carvalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio