Hospital Santa Isabel está com portas abertas para consultas com mastologistas em outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No mês dedicado a conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e saúde da mulher, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, está com as portas abertas para atender a população feminina que precisa de consulta com mastologistas.

“No mês que chama a atenção para a saúde da mulher, o Hospital Santa Isabel abriu os consultórios para demanda espontânea. As portas estão abertas para a paciente vir à recepção do ambulatório agendar sua consulta para o mês de outubro sem necessidade de passar pela regulação. O acesso é direto. Quem chegar ao HMSI com encaminhamento do PSF terá sua consulta marcada ainda para este mês”, garante a médica Adriana Lobão, diretora-geral do Santa Isabel.

O agendamento direto de consultas com mastologistas é uma das ações realizadas pela unidade hospitalar dentro da campanha do Outubro Rosa.

Mutirão de histeroscopia

Ainda dentro das ações, no próximo dia 21 o Hospital Municipal Santa Isabel também vai realizar um mutirão de histeoscopias. Vinte mulheres foram previamente selecionadas da lista de espera por esses exames no HMSI e no Instituto Cândida Vargas (ICV). As histeroscopias serão realizadas em um único dia e todas as necessidades decorrentes do procedimento serão também garantidas para continuidade do tratamento.

Além das ações para promover a saúde da mulher, o Hospital Santa Isabel está com uma iluminação especial, toda rosa. Alguns setores, como o Ambulatório e o Laboratório de Análises Clínicas também ganharam ornamentação especial, chamando a atenção dos pacientes que passam pela unidade para a importância dos cuidados com a saúde da população feminina.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa