Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hospital Municipal Santa Isabel fará cirurgia reparadora em pacientes pós-bariátrico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pacientes do Serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) passam a contar com mais um importante serviço. É a cirurgia plástica reparadora pós-bariátrica para retirada do excesso de pele. O hospital, que integra a rede da Prefeitura de João Pessoa, é referência em cirurgias bariátricas, serviço que faz parte da assistência de alta complexidade oferecida ao indivíduo com obesidade grave.

A implementação das cirurgias plásticas reparadas, de acordo com o cirurgião plástico Eduardo Lafayette, que coordena o serviço, proporciona mais saúde e conforto aos pacientes. “A cirurgia plástica reparadora visa trazer benefício para os pacientes que sofrem de excesso de pele após serem submetidos à cirurgia bariátrica. O procedimento garante, assim, mais bem-estar e melhora no estilo de vida”, destacou.

Inicialmente serão contemplados os pacientes que já fizeram cirurgia bariátrica no HMSI. Estes começam a ser acompanhados pela equipe de cirurgia plástica após um ano da data em que fizeram a cirurgia bariátrica.

Equipe ampliada – O HMSI ampliou o Serviço de Cirurgia Bariátrica, que vai passar a contar com duas equipes, o que vai reduzir o tempo de espera pelo procedimento, garantindo mais celeridade na realização das cirurgias e mais pacientes atendidos.

O serviço é chefiado pelo cirurgião bariátrico Geraldo Camilo Neto e o procedimento só é feito após uma rigorosa avaliação e todo um processo de preparação do paciente.

A cirurgia bariátrica é indicada para pacientes que sofrem com obesidade grave e não tiveram sucesso em controle do peso após medidas clínicas, como dieta, atividade física e medicamentos.

SPA cirúrgico – O hospital também conta com um SPA Cirúrgico, que beneficia pacientes inscritos no Serviço de Cirurgia Bariátrica e possuem dificuldade extrema na perda de peso, um dos pré-requisitos necessários para realização da cirurgia bariátrica.

O SPA possibilita, através da internação hospitalar em leitos exclusivos e adaptados, as condições que os pacientes necessitam para a perda de peso necessária para realização da cirurgia, como acompanhamento diário e contínuo, com dietas mais restritivas associadas a atividades físicas, fisioterapias respiratórias e acompanhamento psicológico.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB