Hospital Geral de Mamanguape abre dez leitos de UTI

 Construído pelo Governo da Paraíba, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) abre nesta segunda-feira (25) dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ampliando assim os serviços oferecidos à população do Vale do Mamanguape. A unidade já faz atendimentos em pediatria, clínica médica, exames laboratoriais e raio-X.

O diretor do HGM, Adalberto Silva Ribeiro, disse que a nova ala tem papel fundamental no atendimento aos paraibanos. “Hoje, um dos maiores gargalos da saúde pública no Brasil é justamente a falta de leitos de UTI. Esses dez leitos irão salvar mais vidas”, afirmou.
 
A abertura dos leitos de UTI é parte do cronograma de instalação traçado pela direção da unidade hospitalar. Na semana passada, teve início o atendimento em 20 novos leitos de clínica médica. “Vamos executar todo planejamento de instalação. Tudo para oferecer o melhor atendimento aos pacientes e fazer do Hospital Geral de Mamanguape uma referência em saúde pública no Estado da Paraíba”, afirmou Ribeiro.
 
Balanço – Inaugurado no dia 2 de julho pelo Governo da Paraíba, o Hospital Geral de Mamanguape recebeu 813 pacientes em um mês de funcionamento. Do total, 439 (54%) foram atendidos pela pediatria, 355 (44%) pela clínica médica e 19 (02%) foram de pacientes redirecionados a outros hospitais. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.