Hospital de Cabedelo tem princípio de incêndio depois que ar-condicionado pega fogo

Um princípio de incêndio foi registrado no fim da noite deste sábado, 25, no Hospital Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e algumas áreas da unidade, inclusive a sala cirúrgica, foram interditadas. O diretor técnico do hospital, Eguimar Nivaldo Fernandes, informou que a causa foi um ar-condicionado que pegou fogo.

“O ar-condicionado pegou fogo, gerou muita fumaça, cheiro forte, e caiu sobre uma bancada onde havia material de compressas, material inflamável que queimou. Mas, em termos de danificação de material, foi isso. A sala ficou coberta pelo pó da queima da borracha do ar-condicionado. Algumas alas foram interditadas por causa do cheiro forte”, informou o diretor técnico do hospital.

A previsão é que ainda na manhã de hoje alguns setores do hospital seja liberados após uma limpeza.

O Corpo de Bombeiros deve fazer uma vistoria nesta segunda-feira, 27, para verificar as condições de atendimento do hospital.

A Prefeitura emitiu uma nota a respeito do incidente:

“A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que foi registrado, na noite deste sábado (25), um princípio de incêndio no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa. Ocorrência rapidamente solucionada pelo Corpo de Bombeiros.

O evento se deu a partir de um curto circuito no aparelho de ar condicionado da sala cirúrgica, sem maiores prejuízos, visto que não houve alastramento das chamas para outros setores do hospital.

Nosso plano de evacuação funcionou perfeitamente, garantindo a segurança de todos os pacientes, usuários e colaboradores que atuavam no local no momento do ocorrido.

Algumas áreas foram isoladas temporariamente, mas devem ser desinterditadas já neste domingo.

Na manhã desta segunda-feira (27), solicitaremos aos Bombeiros a vistoria no sentido de liberar nossa sala cirúrgica, de modo que logo a coloquemos em condições de trabalho.

Ressaltamos ainda que não houve vítimas e que a unidade segue atendendo e prestando seus serviços normalmente nos demais setores e alas”.

O prefeito Vítor Hugo foi ao hospital na manhã deste domingo e ressaltou que não houve feridos. O Corpo de Bombeiros deve comparecer ao local ainda hoje para liberar a limpeza do hospital.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.