Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Homem usou internet da PBTur para fazer ataques contra Daniella Ribeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, apresentou nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva, o despacho da ação judicial na qual o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Emiliano Zapata de Miranda Leitão, identificou o servidor Ary Washington da Silva Júnior, como o responsável por mensagens ofensivas e misóginas feitas a ela através do Twitter, no início de setembro. Após a quebra do sigilo, identificou-se que o ofensor usou a rede de internet da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), ligada ao Governo do Estado da Paraíba, para enviar mensagens misóginas e preconceituosas para Daniella. Os advogados da candidata vão acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O caso se enquadra na Lei Carolina Dieckman, que trata dos crimes cibernéticos.

O conteúdo ofensivo e pejorativo foi publicado pelo perfil @comedia_ninja, atingindo frontalmente a imagem e a honra da candidata. Além de desrespeitosas, as mensagens demonstram uma conduta preconceituosa e machista, incompatíveis com os valores sociais. É importante destacar que a legislação brasileira garante a livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável, desde que essas mensagens não atinjam a honra e a dignidade do outro.

​“O ofensor tentou usar a minha condição de mulher para me atacar. Não sabe ele que sou uma mulher forte, determinada e conhecedora dos meus direitos. Tentou me intimidar, mas não me acovardei. Quis me calar, não me calou. Quis me intimidar, não intimidou”, afirmou Daniella, ao ressaltar a importância da aplicação da lei para garantir direitos e impor limites em quem tenta desvirtuar o foco das campanhas eleitorais.

As mensagens de teor ofensivo foram publicadas durante a participação de Daniella Ribeiro em debate promovido pela TV Arapuan, com todos os candidatos ao Senado Federal. As mensagens, além de ofensivas à honra, tiveram o intuito, claro e direto, de desestabilizar Daniella durante o debate. Na decisão, o juiz determinou a inclusão de Ary Washington em substituição ao perfil @COMEDIA_ZERO.

​Para a banca de advogados de Daniella, representada nesta ação por Rodrigo Maia e Diego Albuquerque, a decisão mostra que o poder dos mecanismos de controle que a Justiça Eleitoral dispõe. “O avanço é grande, pois, em outros tempos, dificilmente tínhamos acesso a banir tais publicações ofensivas”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado