Um homem foi preso na noite desta segunda-feira, 4, por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT) por participação no roubo de fios de cobre da Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa. O delegado responsável pelo caso, Braz Morrone, vai fornecer mais informações sobre essa prisão a partir das 10 horas.
Ontem, a polícia civil divulgou que havia conseguido imagens dos ladrões e tinha identificado alguns suspeitos.
O roubo de fios de cobre da Cagepa aconteceu na noite de quarta-feira, 30, e foi cometido por 10 homens que foram deixados perto do local e seguiram a pé até a estação. Lá, eles renderam os funcionários e fugiram em dois carros roubados no estacionamento. Um deles era da própria companhia e outro pertencia a um funcionário. Um dos automóveis caiu em um barranco próximo à Estação de Água de Gramame e o outro foi abandonado na BR-101.
Por causa do roubo, que afetou o sistema de distribuição de água, houve o desabastecimento total nos municípios de Cabedelo e Conde, e 80% do território de João Pessoa, afetando cerca de 760 mil pessoas na quinta-feira, 31. A água só voltou às torneiras na sexta-feira, 31.
Leia mais:
Bandidos roubam cabos da Cagepa e deixam Cabedelo e vários bairros de João Pessoa sem água