Hervázio diz que governo espera ter 2/3 na Assembleia

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), avaliou que o governo só se sentiria confortável na Casa Epitácio Pessoa com pelo menos dois terços dos deputados em sua base de sustentação, o que na ALPB, seria 24 parlamentares. Atualmente com 15 nomes confirmados na bancada, Hervázio declarou que mantém diálogo para ampliar esse número.

– O bom para qualquer governo é ter dois terço da bancada, porque sabemos que os regimentos internos e constituições exigem essa votação em determinadas matérias.

Sobre as negociações, o tucano destacou que estas seguem a partir de diálogo com parlamentares de várias legendas.

– Durante estes meses em que estou na liderança do governo, me sentia incomodado quando me perguntavam quantos deputados tínhamos na base. Hoje não. Ao reabrirmos a Assembleia temos 16 parlamentares na base. Muito embora Márcio Roberto (PMDB) tenha dito que vota em José Maranhão (PMDB) para governador, ele também disse que votará as matérias de interesse do governo. Estamos conversando com outros de várias legendas. Não divulgamos por questão de estratégia. Até colegas pedem para que eles mesmos anunciem.

Hervázio avaliou que o aumento no número de parlamentares na base governista é resultado do trabalho mostrado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) por todo o estado.

– Deve-se ao momento bom que passa o governo, com várias obras, vários projetos. E é bom está aliado a um governo que dá tantas repostas pelo estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.