Hemocentro recebe Capitania dos Portos na campanha de doação de sangue

Hemocentro da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (5), militares da Capitania dos Portos, por meio do serviço Caravana Solidária, para realizar uma campanha de doação voluntária de sangue.

Na ocasião, o comandante da Capitania dos Portos, capitão de fragata Ernesto Serrano Rodriguez Filho, explicou a importância da campanha e a motivação para participação dos que fazem a instituição na Paraíba. “Esta ação social foi pensada em comemoração ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data Magna da Marinha, comemorado no dia 11 de junho”.

A sargenta Fabíola Santana já é doadora regular e aproveitou a campanha para fazer mais um gesto de solidariedade. “Pelo menos duas vezes por ano eu venho doar sangue e, por sinal, este é o segundo ano consecutivo que faço a doação dentro da campanha da Marinha”, frisou.

O marinheiro Fernando Feitosa também é um doador frequente de sangue. “Eu já estou acostumado a doar. É uma alegria poder ajudar quem precisa. Atualmente, na Marinha, sou ainda mais incentivado a doar. Participo das ações porque gosto de saber que estou ajudando a quem precisa”, comentou.

A coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Farias de Santana, explicou que campanha da Capitania dos Portos da Paraíba integra as atividades programadas pelo Hemocentro para o mês de junho que incluem ainda mais duas Caravanas (UFPB e FYB Academia), palestras educativas, campanha com o Exército Brasileiro e as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho).

A Caravana Solidária é um serviço disponibilizado pelo Hemocentro Coordenador da Paraíba, que garante o translado de grupos de candidatos à doação até o banco de sangue, bem como o transporte de volta para o local de partida, com agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-7698 ou pelo e-mail hemocentropbsocial@gmail.com.

Hemocentro recebe Capitania dos Portos na campanha de doação de sangue

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.