Hemocentro recebe Capitania dos Portos na campanha de doação de sangue

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Hemocentro da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (5), militares da Capitania dos Portos, por meio do serviço Caravana Solidária, para realizar uma campanha de doação voluntária de sangue.

Na ocasião, o comandante da Capitania dos Portos, capitão de fragata Ernesto Serrano Rodriguez Filho, explicou a importância da campanha e a motivação para participação dos que fazem a instituição na Paraíba. “Esta ação social foi pensada em comemoração ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data Magna da Marinha, comemorado no dia 11 de junho”.

A sargenta Fabíola Santana já é doadora regular e aproveitou a campanha para fazer mais um gesto de solidariedade. “Pelo menos duas vezes por ano eu venho doar sangue e, por sinal, este é o segundo ano consecutivo que faço a doação dentro da campanha da Marinha”, frisou.

O marinheiro Fernando Feitosa também é um doador frequente de sangue. “Eu já estou acostumado a doar. É uma alegria poder ajudar quem precisa. Atualmente, na Marinha, sou ainda mais incentivado a doar. Participo das ações porque gosto de saber que estou ajudando a quem precisa”, comentou.

A coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Farias de Santana, explicou que campanha da Capitania dos Portos da Paraíba integra as atividades programadas pelo Hemocentro para o mês de junho que incluem ainda mais duas Caravanas (UFPB e FYB Academia), palestras educativas, campanha com o Exército Brasileiro e as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho).

A Caravana Solidária é um serviço disponibilizado pelo Hemocentro Coordenador da Paraíba, que garante o translado de grupos de candidatos à doação até o banco de sangue, bem como o transporte de volta para o local de partida, com agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-7698 ou pelo e-mail [email protected].

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa