Helicópteros Acauã 1 e 2 serão usados por policiais e bombeiros nas Eleições 2018

O domingo (7) do primeiro turno das Eleições 2018 terá o uso dos helicópteros Acauã 1 e 2 por parte das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. O coronel João Erivaldo de Pontes, comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), explicou que as duas aeronaves já foram colocadas à disposição da Justiça Eleitoral desde a sexta-feira (5).

“Juntamente com outras forças de segurança, as duas aeronaves estão em operação a serviço da Justiça Eleitoral. Elas se encontram atuando no interior do Estado, atendendo demandas ligadas ao pleito. As unidades permanecerão à disposição da Justiça até o final das eleições”, disse o coronel.

As aeronaves Acauã 1 e 2 atendem demandas de todos os órgãos operativos da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), possibilitando a padronização de todos procedimentos operacionais e de manutenção e tripulação.

Elas têm capacidade para seis tripulantes e autonomia para 3h30 de voo, atuando em missões de resgate aeromédico, transporte de órgãos para transplantes, defesa civil, busca e salvamento, policiamento preventivo, patrulhamento ambiental, patrulhamento de estabelecimento prisional, levantamento de aerofotogrametria e patrulhamento litorâneo.

Efetivo nas Eleições

As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros mobilizaram cerca de 5.600 profissionais para atuar na segurança durante o período das eleições deste ano. O efetivo, composto em sua maioria, por PMs, embarcou para as regiões do interior do Estado na quarta-feira (3).

No total, estão sendo empregados quase 4.600 policiais e bombeiros nos trabalhos. A Polícia Civil também reforçou as equipes e contará com mais de mil servidores extras nas delegacias do Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.