Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gualter Ramalho é reconduzido à presidência da Unimed João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O anestesiologista Gualter Lisboa Ramalho estará à frente da presidência da Unimed João Pessoa por mais quatro anos. Ele foi reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (22), com 85% de aprovação dos médicos cooperados. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa.

Gualter Ramalho liderou a chapa do Conselho de Administração (Conad), que conta ao todo com nove integrantes. Outros dois conselhos da Unimed João Pessoa também foram eleitos nessa quinta: o Técnico Societário, que conta com cinco integrantes com mandato de quatro anos; e o Conselho Fiscal, com seis membros e mandato de um ano.

O presidente Gualter Ramalho agradeceu a confiança dos cooperados e reforçou que vai continuar atuando em prol da expansão da Unimed João Pessoa, tanto em número de clientes quanto na ampliação de novas estruturas. “Nós agradecemos, em nome do time, pela confiança outorgada para conduzir esse grupo e consolidar projetos como a Cidade Unimed, entre outros que vamos realizar”, declarou.

Desafios e resultados

A primeira gestão de Gualter Ramalho começou em março de 2020, no início da pandemia de covid-19. Como resultado de um planejamento bem estruturado, investimento em tecnologia e uma equipe qualificada, ele levou a Unimed João Pessoa a ser reconhecida como referência no enfrentamento à pandemia.

Mesmo em meio a um cenário adverso, que impactou fortemente o setor de saúde suplementar no Brasil, Gualter Ramalho inovou no modelo de gestão e conseguiu resultados inéditos para a Unimed João Pessoa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba.

Um dos destaques é a carteira de clientes, que chegou à marca de quase 168 mil beneficiários em 2023. Em comparação ao início da gestão, o crescimento foi de 14,66%. Esse desempenho contribuiu para outro feito inédito: em 2022, pela primeira vez na história, a Unimed João Pessoa alcançou R$ 1 bilhão de faturamento bruto anual e fechou o exercício de 2023 com R$ 1,1 bilhão.

Ampliação da rede

O investimento na ampliação da rede de atendimento foi outro ponto forte da primeira gestão. Além de melhorar a estrutura das unidades já existentes, outros serviços foram abertos para garantir maior qualidade assistencial aos clientes.

No momento, vários projetos se encontram em andamento, com inauguração prevista ainda no primeiro semestre de 2024. O maior investimento, no entanto, é a Cidade Unimed, que conectará o Hospital Alberto Urquiza Wanderley a uma nova estrutura, resultando no maior complexo hospitalar privado da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado