Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Grupo de Ricardo Barbosa apoia candidatura de Magna Gerbasi a prefeita de Rio Tinto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Magna Gerbasi é a candidata a prefeita de Rio Tinto apoiada pelo deputado Ricardo Barbosa e seu grupo político naquele município. “Nós a apoiamos para resgatar e promover o desenvolvimento econômico e social de Rio Tinto, a pujança e altivez que a cidade sempre representou no Vale do Mamanguape. Seu honrado nome mereceu do nosso agrupamento político irrestrita solidariedade, inclusive para que lhe fique facultado o arbítrio da escolha do nosso candidato a vice-prefeito na composição da chapa”, comentou o parlamentar.

Em reunião em sua casa em Lucena, o deputado elaborou, junto com o Cacique Sandro, Marcos Aurélio (Marcão) e Adenio Pimentel, uma Carta Aberta à População de Rio Tinto, em que o grupo esclarece os motivos do apoio e da proposta de um arco de alianças em torno da candidata, “que já foi prefeita do município e realizou uma das melhores gestões de sua história. É hora de mudança”.

Veja abaixo a Carta, na íntegra:

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE RIO TINTO

O nosso grupo de lideranças na cidade de Rio Tinto, através da coordenação do Deputado Ricardo Barbosa e integrado pelos pré-candidatos Marcão, Adenio e Cacique Sandro, decidiu reiterar o seu compromisso com o município e, notadamente, com a construção de um projeto político-administrativo capaz de promover a imediata retomada do desenvolvimento sócio-econômico da cidade.

Para esse fim, em consonância com a expectativa e desejo da expressiva maioria da população, estamos oferecendo irrestrita solidariedade à candidatura de Magna Gerbasi, encabeçando a chapa majoritária na disputa eleitoral que se avizinha.

Magna, todos lembram, foi, num passado recente, Prefeita de Rio Tinto, sendo digno de registro o fato de que, daquela parte aos dias atuais, é distinguida como uma das melhores, entre todos os que mereceram a honra e a consagração popular de dirigi-la.

Rio Tinto, como sabemos, vive, hoje, um dos piores momentos de sua história, mercê de uma gestão despreparada e que, ao longo desses quase quatro anos, mostrou-se incapaz de promover os avanços prometidos, tampouco as soluções para os seus principais problemas.

Diferentemente dos muitos exemplos, aqui no próprio Vale, de exitosas gestões públicas, o modelo imposto pelo atual Prefeito promoveu um verdadeiro desmonte de nossas potencialidades, permitindo que de um dos mais promissores municípios da região, Rio Tinto seja notabilizado, hoje, pela precariedade administrativa e pelo aviltamento da autoestima do seu corajoso e lutador povo.

Diante dessas constatações e da premente necessidade de buscarmos um nome que possa representar a certeza de uma gestão comprometida com promoção de políticas públicas que assegurem investimentos em todas as áreas, além de ações e obras estruturantes, é que firmamos um consenso em torno do nome de Magna e, mais do que isso, de que ela esteja absolutamente à vontade para auscultar todas as lideranças que desejem mudança já e que estejam dispostas a lutar por uma nova e promissora Rio Tinto. Asseguramos-lhe, igualmente, o livre arbítrio para a escolha do nome que, à luz de sua avaliação, possa melhor representar os sentimentos acima expostos e, sem pressão ou imposição, passe a integrar a chapa, na condição de vice-prefeito.

Cremos que a partir desse gesto, para além de mantermo-nos em sintonia com os anseios do povo riotintense, estamos a oferecer um importante contributo para unificação das oposições em torno de propósitos que nos são comuns.

Assim, nos abaixo subscritores, propomos a formação de um amplo e democrático arco de alianças em torno da candidatura de Magna, tendo como premissa basilar a CONSTRUÇÃO DA RIO TINTO QUE SONHAMOS.

Sigamos juntos. Mais do que uma luta, é nosso dever reconstruir Rio Tinto!

Salve Rio Tinto!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais