Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Grupo de pesquisa da UFPB sobre loucura e cidadania abre 30 vagas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O grupo de pesquisa e extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Loucura e Cidadania (LouCid) abriu inscrições para seleção de novos colaboradores. Estão sendo ofertadas 30 vagas. Podem se inscrever estudantes de graduação em Direito, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Mídias Digitais, Jornalismo; residentes em saúde mental e profissionais interessados.

O período de inscrição vai de 4 a 13 de março, até às 20h, por meio do preenchimento e do envio de formulário. Em seguida, o candidato deve encaminhar currículo (preferencialmente Lattes), cópia do Histórico Escolar atualizado e do Comprovante de Matrícula (2019.2) para o e-mail [email protected]

Conforme o edital, especificamente o estudante deve estar cursando a partir do 3º período, ter disponibilidade para dedicação de 12 horas semanais, entre outros critérios. Serão considerados, ainda, alguns diferenciais, como interesse específico pelas áreas de estudo dos Direitos Humanos, Sociologia do Direito, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia; e experiência anterior com pesquisa no campo do Direito e de outras áreas das Ciências Sociais Aplicadas, tais como iniciação científica, grupos de estudo e estágios.

As atividades de extensão, pesquisa e formação continuada de caráter interdisciplinar desenvolvidas são voltadas para as seguintes temáticas: saúde mental, luta antimanicomial, reforma psiquiátrica, direitos humanos, acesso ao direito e à justiça e assessoria jurídica popular. A iniciativa é coordenada pela professora do Departamento de Ciências Jurídicas (CCJ), Ludmila Cerqueira Correia.

De acordo com a docente, logo após a divulgação do resultado dos editais deste ano do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) e do UFPB no seu Município, poderá haver seleção interna de bolsistas, a depender do número de cotas que o projeto receber.

Seleção

Os estudantes e profissionais que cumprirem as etapas de inscrição dentro do prazo e estiverem em conformidade com as exigências do edital serão considerados aptos a participar do processo seletivo e receberão um e-mail confirmando inscrição, com data e local do encontro coletivo e da entrevista individual.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um encontro coletivo, previsto para ocorrer no dia 17 de março, às 14h, quando será apresentado o grupo de pesquisa e sua atuação, bem como os seus projetos de extensão e pesquisa.

O momento servirá, também, para esclarecimento de dúvidas. Na segunda etapa, irá acontecer a entrevista individual, nos dias 19 e 20 de março, das 14 às 18h.

O resultado da seleção será divulgado até 23 de março, por e-mail e pelas redes sociais do LouCid.

 

 

Agência UFPB

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido