Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, realiza, nesta sexta-feira (10) e sábado (11), o segundo bloco de audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual nas cidades de Cajazeiras (9ª Região) e Sousa (10ª). Essas audiências devem reunir a população de 23 municípios que integram as respectivas regiões.

A audiência na cidade de Cajazeiras acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Estadual Prof. Manoel Mangueira Lima, localizada no bairro Pôr do Sol. Já a de Sousa, a partir das 16h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado às margens da BR 230.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, convida toda a população dessas regiões a se fazer presente nas respectivas audiências e escolher as prioridades de investimento para as regiões. “A participação da população dessas regiões é de suma importância para a escolha das prioridades das obras, ações/serviços que ela considera indispensável para compor as peças orçamentárias do próximo ano. O Governador da Paraíba convida a todos para se fazerem presentes na audiência, dialogar com o governo e indicar as próprias prioridades de investimentos”, reforçou o secretário Gilmar Martins.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Júnior Caroé, disse que as regiões estão sendo preparadas para esse momento. “Nossa equipe de gerentes, articuladores e conselheiros do Orçamento Democrático têm feito um trabalho muito importante para a realização das audiências com a mobilização das comunidades. As reuniões preparatórias estão acontecendo em todas as regiões, para que a população fique informada sobre as audiências e importância do Orçamento Democrático”, informou Júnior Caroé.

A votação das prioridades também está disponível por meio do site de votação (votacaoode.pb.gov.br), no qual a população já pode acessar e escolher até três prioridades de investimento para as respectivas regiões.

Saiba mais – Para além das audiências, o Governo do Estado estará promovendo o “Cidadania Democrática”, com ofertas de serviços para toda a população das regiões de Cajazeiras e Sousa.

Em Cajazeiras estará funcionando na mesma escola onde será realizada a audiência; e em Sousa, acontecerá na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, localizada no bairro Gato Preto.

A oferta de serviços contará com a presença das secretárias Fundac, CAGEPA, Procon, Sudema, Sejel, CEHAP, Saúde, Detran, Semdh, Seafds, Sedh (Programa Cidadão), Corpo de Bombeiros, além da Defensoria Pública, e funcionará das 9h às 14h.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria