Governo prorroga concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros

A edição do Diário Oficial desta quarta-feira (3) divulgou portaria conjunta dos Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que prorroga o prazo do concurso de soldados para ambas as corporações. A prorrogação do prazo foi autorizada pelo governador João Azevêdo e, agora, a validade do certame vai até o dia 6 de julho de 2020. A convocação da nova turma de 500 profissionais deve ocorrer neste segundo semestre.

Com a divulgação da portaria, o governador João Azevêdo cumpre compromisso assumido no início da gestão, quando tranquilizou os candidatos em relação à convocação ainda este ano: “Esse ano nós vamos chamá-los para iniciar o curso de treinamento para que possam se colocar à disposição da sociedade”.

De acordo com a portaria, fica decidido “prorrogar, por mais 01 (um) ano, a partir de 06 de julho de 2019, o prazo de validade do concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba, o qual é regido pelo edital nº 001/2018-cfsd PM/BM 2018”.

A primeira turma foi convocada em setembro do ano passado e é composta pelos 500 primeiros colocados, sendo 450 da Polícia Militar e 50 do Corpo de Bombeiros Militar. Eles estão em treinamento, em um curso que vai formá-los como tecnólogos em segurança pública. O concurso ofereceu mil vagas, tendo recebido 79.501 inscrições.

Governo prorroga concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.