Governo manda religar sistema de abastecimento de água no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita

O governador João Azevêdo determinou na manhã desta sexta-feira (13) a religação do sistema de distribuição de água no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, pela Cagepa. O anúncio foi feito pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

“Estou determinando neste momento a religação do sistema de Várzea Nova pela Cagepa até que a gente discuta nos tribunais e na Justiça a retomada do sistema Pela Companha de Água e Esgoto da Paraíba”, disse.

“Mais uma vez assumimos o compromisso perante a população de atendê-la bem. Neste momento estamos religando o sistema que vem da cidade de João Pessoa para o distrito de Várzea Nova e o retorno da água será estabelecido enquanto nós discutimos a questão judicial”, acrescentou Marcus Vinícus Neves.

Ele destacou que a Cagepa, por decisão judicial,a repassar toda a concessão do município, mas para surpresa da companhia, o distrito de Várzea Nova não foi assumido pela Prefeitura de Santa Rita, sob a alegação de que a Cagepa teria efetivamente essa atribuição.

“Como nós entramos e estamos discutindo judicialmente a questão do município de Santa Rita, especificamente, neste momento, por determinação do governador João Azevêdo e a sensibilidade da Cagepa o sistema está sendo religado. A população de Várzea Nova não pode sofrer com essa questão da disputa judicial”, declarou o presidente da Cagepa.

Desde a quinta-feira, 12, a cidade de Santa Rita tem nova concessionária para operar o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Águas do Nordeste (ANE), empresa com 30 anos de experiência no setor, foi a vencedora da licitação feita pela gestão municipal para universalizar o acesso dos santa-ritenses a saneamento básico.

Entretanto, os moradores de Várzea Nova estavam sem água há quase dois dias. Com a religação do sistema, a Cagepa garante a retomada do abastecimento à população do distrito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.