Governo inclui três novos cursos no Programa de Residência Médica

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), anuncia a inclusão de três novos cursos no Programa de Residência Médica. As novas especialidades foram aprovadas pela Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação e o edital será lançado na próxima semana.

Os programas inclusos são nas especialidades de Neurologia, Cardiologia e Clínica Médica, sendo o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires o hospital sede dos dois primeiros cursos, e o Hospital General Edson Ramalho a unidade sede do terceiro. Serão oferecidas duas vagas para cada modalidade.

Para a diretora geral do Cefor, Vanessa Cintra, as novas especialidades foram pensadas para suprir a carência de profissionais na Paraíba. “Com essas residências reforça-se, no nosso estado, a política de educação em saúde, uma vez que formaremos profissionais especializados para atender as necessidades da população”, pontua.

A diretora do Cefor afirma que as outras especialidades da Residência Médica já estão com inscrições abertas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro, no link.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual da Residência e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

Vanessa Cintra lembra ainda do Programa de Residências multi e uniprofissional que também estão com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro, no link. O edital completo dos programas pode ser acessado no site oficial do Governo da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.