Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo firma contrato para instalação de Casa da Cidadania em shopping em Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado assinou contrato com o Partage Shopping de Campina Grande para a instalação da Casa da Cidadania, que terá espaço privilegiado no quarto piso do centro de comercialização. Nessa terça-feira (10) à tarde, um grupo formado por deputados e vereadores da cidade visitou o espaço junto ao vice-governador Lucas Ribeiro, secretários de estado e deputados estaduais e conheceu detalhes do projeto.

Os trabalhos serão executados pelo Partage Shopping a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro e tem previsão de conclusão para o mês de abril, quando o espaço será inaugurado e estará disponível à população de Campina Grande e região, num investimento de R$ 1 milhão.

De acordo com o vice-governador Lucas Ribeiro, além desse espaço, Campina Grande deverá receber outras unidades de equipamentos de oferta de serviços, a exemplo do Terminal de Passageiros, que receberá um posto de atendimento do Detran-PB. “Pelo tamanho e importância de Campina Grande e toda região polarizada, é uma orientação do governador João Azevêdo termos novos espaços que alcancem e facilitem a vida de mais pessoas”, comentou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou que a inauguração da Casa da Cidadania no Partage Shopping dentro dos padrões estabelecidos beneficiará a população e fortalecerá o empreendimento. “Tomamos esta decisão para proporcionar maior comodidade ao usuário e na primeira semana da nova gestão do governador João publicamos a assinatura do contrato para que o espaço possa ser inaugurado e atenda a população”, disse.

A instalação da Casada da Cidadania no shopping, deverá impulsionar o crescimento das vendas entre 10% e 15%, estimativa que, segundo o superintendente do Partage em Campina Grande, Wagner Fernando, se traduzirá em circulação de dinheiro na economia local e geração de empregos. “Este era um pedido antigo dos nossos lojistas e clientes. Agradecemos a sensibilidade do Governo do Estado, através desta parceria público privada será possível proporcionar benefícios à população”, enfatizou ao apresentar o espaço ao grupo.

Para a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a instalação do equipamento é primordial para manutenção e criação de novos postos de trabalho. “O shopping é o segmento que mais gera emprego no varejo em Campina e com este estímulo os lojistas estão muito animados para investirem e ampliarem seus negócios”, observou.

A vereadora Jô Oliveira destacou a acessibilidade que o equipamento terá para os usuários dos serviços. “Defendemos as estratégias para manutenção e conquista de novas vagas de emprego e ficamos satisfeitos com a acessibilidade do espaço que oferece escada rolante e elevador, além do conforto necessário ao atendimento digno da população”.

Estiveram presentes o secretário de Estado da Articulação Política, João Paulo Freire, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, os deputados Inácio Falcão e Moacir Rodrigues e os vereadores Anderson Almeida, Antonio Pimentel Filho, Dona Fátima, Eva Gouveia, Jô Oliveira, Joia Germano, Rostand Paraíba, Severino da Prestação, o gerente da Casa da Cidadania, José Nascimento Coelho, e a gerente-adjunta Deise Raquel, o diretor da 1ª Ciretran, Renato Maracajá, entre outros.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN