O governo do Estado divulgou um aditivo ao edital do concurso público com mil vagas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. As disciplinas de língua estrangeira foram retiradas do conteúdo programático e foram foram acrescentadas mais questões nas disciplinas de língua portuguesa e noções de direito.
As mudanças, que segundo o edital tem como objetivo otimizar o concurso, foram publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta terça-feira (27).
Inscrições
As inscrições para o concurso público foram iniciadas ontem (26) e estão sendo realizadas exclusivamente pela Internet, no site da banca organizadora do concurso, IBFC. Elas prosseguem até as 23h59 do dia 9 de abril, observado o horário de Brasília. A taxa de inscrição pode ser paga até 10 de abril e custa R$ 70.
O concurso terá prova de nível médio e remuneração inicial de 3.202 reais.
Conforme o edital, são mil vagas oferecidas, sendo 900 vagas para a Polícia Militar, sendo 850 para o sexo masculino e 50 vagas para o sexo feminino, e 100 vagas para bombeiros, 90 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino.