Governo, ALPB, Câmara e políticos lamentam morte de João Henrique

A morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), hoje à tarde no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações decorrentes da Covid-19, causou comoção na Paraíba e foi lamentada por muitas autoridades. Confira as notas de pesar pelo falecimento do parlamentar de 77 anos.

João Azevêdo – Governador da Paraíba – O governador João Azevêdo lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, que estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, para o qual foi eleito em 2018, sempre defendendo ações de desenvolvimentos para a sua região, o Cariri, agindo assim desde que ingressou na política. Ao externar pesar, João Azevêdo manifestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, pela perda irreparável.

Cícero Lucena – “Com profunda tristeza e o coração partido recebi a notícia da morte do meu amigo, valoroso deputado João Henrique. É difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba. A partida de João deixa um profundo silêncio na classe política paraibana e em todos aqueles que aprenderam a respeitá-lo como grande homem público e ser humano extraordinário. Rogo a Deus para que console todos os seus familiares, amigos e eleitores neste momento de dor. Meus sentimentos a Edna e seus filhos”.

Câmara Municipal de João Pessoa – “A Paraíba perdeu nesta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique, uma das lideranças de proa da política estadual. Em todas as áreas, ganhou o respeito dos colegas pela correção no trato com a coisa pública. À família, aos amigos e aos milhares de eleitores, nossa solidariedade nessa hora de dor”.

Assembleia Legislativa da Paraíba – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do deputado estadual João Henrique. Adriano também decretou luto de sete dias.

“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, José Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.

Lígia Feliciano – “Á deputada Edna Henrique, aos demais familiares e aos amigos, minha solidariedade nessa hora de dor”.

Ruy Carneiro – “Estamos de luto por mais uma vítima do coronavírus, desta vez um colega parlamentar e valoroso como o deputado estadual João Henrique, com quem tive relacionamento próximo. Fizemos campanhas juntos e partilhamos do mesmo objetivo de trazer mais crescimento e desenvolvimento para o Estado. Meus sentimentos a Edna Henrique e a toda a sua família neste momento tão difícil”, ressaltou.

Frei Anastácio – “Aos familiares, amigos, correligionários, assessores e deputados estaduais deixo meus profundos sentimentos de pesar. Fui colega de parlamento de João Henrique, na Assembleia Legislativa da Paraíba, e sempre nos demos bem como parlamentares e cidadãos. É uma grande perda para nosso estado”, lamentou o deputado federal. Ele lembrou que apesar de serem de partidos diferentes, ele e João sempre nutriram muita amizade e respeito um pelo o outro, focados no melhor para a Paraíba. “Eu estou muito triste com a partida de João. Rogo a Deus que conforte a família e todos e todas que gostavam dele. Que nosso Pai eterno o receba para o descanso de paz”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou ainda, “que é lamentável a gente ver tanta gente morrendo e sofrendo vítima de uma doença que já tem vacina, mas que no Brasil existe um presidente que não faz nada para agilizar o processo de imunização, muito pelo contrário, atrapalha e dificulta até a compra de seringas, faz pouco caso da pandemia e da ciência. Enquanto isso, mais de 200 mil brasileiros, a exemplo do amigo João Henrique, já morreram”, afirmou.

Prefeitura de Monteiro – “Neste momento de consternação, a Prefeitura de Monteiro, assim como a população se solidariza aos amigos, equipe de trabalho e familiares enlutados do deputado João Henrique. Pedimos a Deus que os conforte”, disse a prefeita Anna Lorena.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.