Governador vai à Brasília em busca de mais segurança para a Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Claudio Lima, solicitaram, em audiência com o  Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apoio para projetos de enfrentamento de homicídios e na área de tecnologia da informação para sistema de segurança da Paraíba.

Durante a audiência, realizada na manhã desta quarta-feira (23) no gabinete do ministro, também foram discutidos sobre a situação da segurança no País e na Paraíba e também sobre a política de segurança que está sendo implantada no Estado. O secretário Claudio Lima ressaltou que o combate aos homicídios e crimes contra a vida é o maior desafio das policiais da Paraíba, seguidos pelo tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio.

De acordo com Claudio Lima, uma das principais dificuldades na área de segurança é a carência de dados em geral, o que inviabiliza o gerenciamento estatístico e dificulta a obtenção de uma gestão de resultados. “Não podemos combater a criminalidade sem ter um trabalho de monitoramento e diagnóstico das ocorrências policiais do Estado”, frisou.

O secretário explicou que a Polícia Militar possui um sistema de dados, ao contrário da Policia Civil. Ele ressaltou que é preciso uma integração de informações na área da segurança que possibilite que uma pessoa ao ser presa em Cajazeiras, possa ter o Boletim de Ocorrência publicado em um sistema em que todas as policiais tenham acesso em tempo real. 

O governador Ricardo Coutinho destacou que o encontro com o ministro José Eduardo Cardozo foi positivo e que se encontrará novamente com ele em João Pessoa, durante o Encontro Nacional dos Procuradores de Justiça em no mês de abril.   
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.