Governador reúne segundo escalão e volta a pedir economia

O governador José Maranhão se reúne nesta segunda-feira, 11, com os integrantes do segundo escalão da administração estadual. O encontro, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, servirá para que ele peça mais empenho da equipe no sentido de diminuir despesas com energia elétrica, telefone, combustível, diárias e viagens e também para verificar se as metas anteriormente estipuladas foram atingidas. O governador ainda deve aferir, no encontro, o andamento dos trabalhos de seus auxiliares nas diversas áreas.

Segundo a secretária de Comunicação Institucional do Governo, Lena Guimarães, a preocupação com a redução de despesas tem como foco a diminuição, neste mês, de R$ 30 milhões do Fundo de Participação do Estado (FPE). A queda na receita ocorre por causa da isenção do IPI decretada pelo governo federal, que reflete diretamente nos repasses destinados aos Estados.

Gasolina – O governador decidiu extinguir as cotas ilimitadas de gasolina existentes para secretários e auxiliares de primeiro escalão. Agora, as cotas só existem para o uso das polícias e dos órgãos da Saúde.

Agenda – Na terça-feira, o governador Maranhão vai participar de um evento religioso, a Romaria de Araruna, sua terra natal. Depois, ele retorna a João Pessoa, onde dá posse coletiva, às 10 horas, a 250 professores aprovados no último concurso público. Também serão empossados diversos auxiliares, a exemplo do presidente da Fundação Espaço Cultural, Maurício Burity; Girlene Melo Silva Roque, Secretária Executiva da Controladoria Geral do Estado; Ronaldo Tôrres Soares, Secretário Executivo da Agricultura e etc.

Ainda na terça-feira, o governador segue a Brasília, onde tem audiências agendadas com ministros do Governo Lula.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.