Governador recebe presidente da Câmara Federal

O governador Ricardo Coutinho recebeu no início da noite desta sexta-feira (8) o presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia, e pediu apoio ao pleito de João Pessoa ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e na liberação das emendas da bancada federal.  O deputado Marco Maia (PT-RS), que veio a Paraíba a convite do deputado federal Damião Feliciano (PDT), garantiu apoio a candidatura da capital paraibana por reunir todas as condições de se transformar em uma das 64 sub-sedes da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da Câmara Federal ressaltou que continuará dialogando com o governador Ricardo Coutinho e com a bancada federal no sentido de contribuir para que esse sonho da Paraíba se transforme em realidade. Ele ressaltou que, além da posição estratégica de João Pessoa, o Estado possui um  projeto de reformar o centro esportivo do Dede. “Vejo com bons olhos a candidatura de João Pessoa e vou ajudar e fazer os movimentos necessários junto com a bancada para que esse projeto se viabilize nos próximos meses, e a Paraíba sinta os efeitos da Copa do Mundo”, disse Marco Maia.

Marco Maia esteve na manhã desta sexta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do projeto da Copa do Mundo e do legado que o evento deixará para o Brasil do ponto de vista econômico e no fortalecimento da imagem do país no exterior. Segundo ele, o Brasil e a Paraíba vão ganhar muito na geração de emprego, na movimentação do turismo e na expansão da economia.    

Durante a audiência, Ricardo Coutinho e Damião Feliciano pediram apoio ao presidente da Câmara na liberação das emendas de bancada para projetos importantes como o Centro de Convenções de João Pessoa e o Hospital Metropolitano de Santa Rita.  O deputado petista informou que a Câmara trabalha na perspectiva de liberar recursos de emendas no 2º semestre no mesmo patamar que vinha sendo liberado nos últimos anos com a prorrogação dos restos a pagar que tratavam de recursos na ordem de R$ 4,5 bilhões, que representarão uma injeção de recursos na “veia” dos Estados e municípios.      
  
O governador agradeceu a visita do presidente da Câmara Federal e ressaltou que o encontro foi um momento para estreitar as relações institucionais com a Câmara, para fortalecer o pleito de tornar João Pessoa uma das sub-sedes da Copa e para liberação de recursos que vão contribuir no desenvolvimento da Paraíba.

Também participaram da reunião o secretário-chefe de governo, Lindolfo Pires, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.