Governador concede audiência à CUT, Sintep e APLP

O governador José Maranhão confirmou, ontem, ao participar da festa junina da Educação, em João Pessoa, que concederá audiência aos representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba.

A audiência está prevista para as 10h30 desta segunda-feira, 15, no Palácio da Redenção, e, na oportunidade, será discutida uma pauta de reivindicação dos professores da rede pública estadual.

Durante o "São João da Educação", festa promovida no Jangada Clube pelo Sintep, em parceria com a APLP e Secretaria de Estado da Educação e cultura, e que reuniu mais mil professores, o governador José Maranhão foi aplaudido quando disse que o Brasil precisa investir mais na qualificação e numa remuneração que possa oferecer uma vida digna aos seus professores.

"Não acredito num Estado moderno e que queira realmente se emancipar sem o concurso dos educadores. Eles são fundamentais numa relação social de promoção do homem, da riqueza nacional, de geração de emprego", enfatizou.

Ele acrescentou que os objetivos do Governo do Estado e das entidades representativas dos educadores, com relação ao ensino, são convergentes, pois todos trabalham com uma só finalidade: promover uma educação de qualidade.

"Segunda-feira vamos receber a CUT, os sindicatos e associações que representam os professores e mais uma vez vamos dialogar democraticamente os diversos pontos de vista e encontrar uma solução comum. É esse o nosso propósito e fazemos questão de mantê-lo de pé, porque só acreditamos em soluções democráticas e negociadas. Elas é que podem conduzir a soluções definitivas", ressaltou.

O presidente do Sintep, Antonio Arruda, agradeceu a presença, no "São João da Educação", do governador José Maranhão e dos secretários Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura) e Giucélia Araújo de Figueiredo (Desenvolvimento Humano).

"Agradecemos a visita do governador, que veio nos prestigiar e deu uma palavra de estímulo à categoria neste momento de confraternização, além de expressar sua determinação e empenho para que a Paraíba tenha um ensino público de boa qualidade e com os trabalhadores e trabalhadoras da educação valorizados", destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.