Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador concede audiência à CUT, Sintep e APLP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão confirmou, ontem, ao participar da festa junina da Educação, em João Pessoa, que concederá audiência aos representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba.

A audiência está prevista para as 10h30 desta segunda-feira, 15, no Palácio da Redenção, e, na oportunidade, será discutida uma pauta de reivindicação dos professores da rede pública estadual.

Durante o "São João da Educação", festa promovida no Jangada Clube pelo Sintep, em parceria com a APLP e Secretaria de Estado da Educação e cultura, e que reuniu mais mil professores, o governador José Maranhão foi aplaudido quando disse que o Brasil precisa investir mais na qualificação e numa remuneração que possa oferecer uma vida digna aos seus professores.

"Não acredito num Estado moderno e que queira realmente se emancipar sem o concurso dos educadores. Eles são fundamentais numa relação social de promoção do homem, da riqueza nacional, de geração de emprego", enfatizou.

Ele acrescentou que os objetivos do Governo do Estado e das entidades representativas dos educadores, com relação ao ensino, são convergentes, pois todos trabalham com uma só finalidade: promover uma educação de qualidade.

"Segunda-feira vamos receber a CUT, os sindicatos e associações que representam os professores e mais uma vez vamos dialogar democraticamente os diversos pontos de vista e encontrar uma solução comum. É esse o nosso propósito e fazemos questão de mantê-lo de pé, porque só acreditamos em soluções democráticas e negociadas. Elas é que podem conduzir a soluções definitivas", ressaltou.

O presidente do Sintep, Antonio Arruda, agradeceu a presença, no "São João da Educação", do governador José Maranhão e dos secretários Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura) e Giucélia Araújo de Figueiredo (Desenvolvimento Humano).

"Agradecemos a visita do governador, que veio nos prestigiar e deu uma palavra de estímulo à categoria neste momento de confraternização, além de expressar sua determinação e empenho para que a Paraíba tenha um ensino público de boa qualidade e com os trabalhadores e trabalhadoras da educação valorizados", destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada