Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador comemora chegada de novo lote de vacinas contra Covid-19: “cada dose é uma vida salva”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebeu neste domingo (7) 56.200 novas doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para prevenir contra a Covid-19. O quantitativo será destinado para todos os idosos acima de 90 anos e ampliar a cobertura dos profissionais de saúde. Com este lote, a Paraíba totaliza o recebimento de 223.680 doses do Ministério da Saúde.

O Estado contabiliza 67.114 doses de vacinas aplicadas. Serão enviadas nesta segunda-feira (8) 26 mil doses para os municípios paraibanos. Também neste início de semana os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, começarão a receber a segunda dose da vacina, completando o ciclo do imunizante.

De acordo com o governador João Azevêdo, o Estado encontra-se mobilizado para que a chegada das vacinas se dê de forma rápida e segura nos 223 municípios paraibanos. “Cada dose que a agente recebe é uma vida salva e uma esperança renovada. Toda a nossa equipe está mobilizada para levar o novo lote aos municípios em até 24h”, enfatizou o governador.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, ressalta que as primeiras 12h são cruciais para a distribuição das vacinas. “Todos os volumes são levados do Aeroporto Castro Pinto para a SES, onde há uma conferência das caixas e separação dos lotes em armazenamentos menores, para serem distribuídos para os 223 municípios, por via terrestre e aérea, com o apoio da Casa Militar do Governo do Estado”, explicou. A expectativa é de que as novas doses comecem a ser aplicadas nesta terça-feira (9), após o recebimento, proteção e acondicionamento pelos municípios.

Ainda de acordo com Daniel Beltrammi, a população precisa ficar atenta às estratégias vacinais das Secretarias Municipais de Saúde, para saber onde deverá se dirigir para receber as doses, caso faça parte do público alvo vigente. Ele enfatizou ainda a importância do cadastro dos dados no site https://vacinapb.saude.pb.gov.br/ “Independente de qualquer questão é importante que a população faça o seu cadastro, ou do familiar, pois isso ajuda aos municípios para que eles tenham uma melhor informação e as pessoas sejam contempladas de forma mais rápida, dentro do seu grupo de vacinação”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente