Globo tira do ar filme considerado pró-Serra

O jingle de comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi retirado do ar na noite da última segunda-feira, 19. Para o coordenador da campanha de Dilma (PT), Marcelo Branco, o vídeo continha uma mensagem pró- José Serra, rival de Dilma na corrida pela presidência.

Em nota, a emissora afirma que o vídeo foi criado "quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais". "Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz nota da Central Globo de Comunicação. "Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

A Globo também retirou o site que mostrava o comercial. O link agora está quebrado.

A declaração de Branco no Twitter e a opinião de internautas é de que o jingle embute, disfarçadamente, apoio ao candidato tucano. O “45” (número do PSDB) e frases como “todos queremos mais”, que se assemelha ao slogan “o Brasil pode mais” – dito por Serra – foram os argumentos usados pelos petistas para explicar a afirmação de que a Globo emitia uma mensagem política em sua comemoração.

"Eu e toda a rede [vimos essa alusão]", escreveu Branco no Twitter em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

Em seu blog, o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, escreve: "Denúncia: Lema de Serra "inspira" jingle da Rede Globo

A campanha mostra vários atores, jornalistas e apresentadores da emissora. Em determinado momento, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

A nota emitida pela Rede Globo pode ser lida na íntegra aqui.

Confira o vídeo da campanha abaixo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.