Gleisi afirma que PT quer vaga na chapa do PSB e cita Couto, Rodrigo e Giucélia

O Partido dos Trabalhadores pleiteia uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo, pré-candidato do PSB ao governo do Estado. Foi o que deixou claro no início da tarde desta quarta-feira (16) a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em entrevista à Rádio Arapuan.

Gleisi disse que a Direção Nacional, juntamente com a direção do partido na Paraíba, vai se reunir com o governador Ricardo Coutinho e os demais partidos que integram a coligação para conversar sobre a questão. Ela destacou que não é uma condição, mas uma conversa.

Segundo a senadora, o partido tem nomes com todas as condições para integrar a chapa e citou os nomes do deputado federal Luiz Couto, lembrando o trabalho que ele realiza no mandato, do ex-deputado Rodrigo Soares e de Giucélia Figueiredo.

“Gostaríamos de contribuir participando da chapa majoritária. Nós temos nomes, pessoas com referência política que nós acreditamos que podem ajudar nesse processo. Nós tínhamos, inicialmente, o nome do nosso deputado Luiz Couto, que é um grande quadro do partido. o companheiro Luiz Couto tem dito que prefere sair deputado federal, mas isso não quer dizer que nós deixamos de ter nomes pra oferecer ao governador Ricardo Coutinho. Temos, por exemplo o nome de Rodrigo Soares, que foi ex-deputado estadual, é dirigente nacional. Temos o nome da Giucélia Figueiredo, que é dirigente regional. Ou seja, temos quadros que podem colaborar com o processo e temos também a força política”, disse Gleisi.

A petista elogiou o trabalho feito pelo governador Ricardo Coutinho no Estado e disse que o partido tem uma gratidão com o governador. “A gente tem uma grande gratidão com o governador Ricardo Coutinho. O governo que ele faz dialoga muito com o que acreditamos em termos de políticas públicas e gostaríamos de contribuir participando da chapa majoritária”, repetiu.

Na entrevista ela reafirmou a pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, mesmo preso. Disse que a candidatura de Lula será registrada em agosto.

Gleisi afirma que PT quer vaga na chapa do PSB e cita Couto, Rodrigo e Giucélia

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.