Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Giucélia toma posse para segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A engenheira agrônoma paraibana Giucélia Figueiredo, reeleita para o segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), tomou posse nesta terça-feira, 24, em Sessão Plenária realizada no Clube de Engenharia de Brasília (DF).

Giucélia agradeceu a recondução pelo Colégio de Presidentes e relembrou as adversidades do primeiro mandato com a pandemia da Covid-19 que mudou toda a dinâmica da instituição. “Trabalhamos pela otimização das ações com a informatização das atividades, dando celeridade e transparência aos serviços prestados no tocante às rotinas administrativas, criando ferramentas de gestão para que as atividades-meio gerem sustentabilidade para as atividades-fim da Mútua”, detalhou a diretora. Ela ainda destacou a importância da Mútua como braço assistencial do Sistema Confea/Crea/Mútua que oferta benefícios e serviços aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

Giucélia ainda destacou os avanços e a consolidação da participação da mulher na engenharia e nos espaços de poder. “Dedico a nossa participação às mulheres engenheiras, às professoras, às trabalhadoras rurais, enfim, a todas as mulheres que lutam diariamente contra todas as formas de discriminação, machismo, violência que ainda imperam na engenharia e na sociedade”.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em dezembro de 1977. Seu principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Composição – A Diretoria Executiva da Mútua é presidida pelo engenheiro agrônomo Francisco Almeida. Giucélia Figueiredo foi reconduzida para a diretoria administrativa, enquanto que o ex-conselheiro federal engenheiro civil Carlos Vilhena, será o diretor de Benefícios. Integram ainda a Mútua, diretor financeiro, engenheiro agrônomo Arício Resende; e o ex-conselheiro federal Waldir Duarte, na diretoria de Tecnologia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas