Giucélia revela que decisão do PT sobre aliança em João Pessoa será coletiva, mas prioridade é Ricardo

A presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, revelou ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa (102,5 Mhz) que o partido vai começar a decidir na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, as políticas de alianças e o posicionamento a ser adotado nas eleições municipais de 2020. Segundo ela, o diálogo prioritário se dará com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), apesar de “nada estar definido”.

“Teremos no dia 2 de dezembro a primeira reunião da executiva municipal que é o fórum adequado para discutir as eleições 2020. Queremos implementar uma dinâmica em que os filiados e filiadas se coloquem como protagonistas e não vamos tomar nenhuma decisão que não seja fruto de debate. Mas, temos um compromisso com a construção da política anti-Bolsonaro com o companheiro Ricardo Coutinho. Temos o reconhecimento de tudo que ele construiu na defesa da democracia, do estado democrático de direito, frente à prisão injusta de Luiz Inácio Lula da Silva. Teremos um diálogo prioritário com Ricardo Coutinho, mas isso não retira nosso protagonismo no processo eleitoral. Prioritariamente, nosso diálogo será com o campo democrático e popular, com os partidos que estiveram conosco na resistência contra o Golpe a à prisão de Lula. Ricardo se coloca como grande liderança desse campo”, disse a dirigente.

Giucélia Figueiredo acrescentou que mais importante que discutir nomes é debater projeto de governo.

A presidente do PT de João Pessoa participou no fim de semana em São Paulo do 7º Congresso do PT que elegeu a deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann (PT-PR) como presidente nacional do partido neste domingo (24). Com o apoio do ex-presidente Lula, Gleisi recebeu a grande maioria dos votos dos delegados partidários. Foram 558 votos a favor de Gleisi, 131 para Margarida Salomão e 91 para Valter Pomar. Paulo Teixeira retirou o nome da disputa para apoiar a reeleição da candidata de Lula.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.