A vice-presidente do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, parabenizou neste sábado o deputado federal petista Luiz Couto pela eleição unânime para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi escolhido para o cargo na última quarta-feira, 11 de abril.
“Luiz Couto é uma referência em Direitos Humanos não apenas na Paraíba, mas em todo o País. Até por isso, a escolha dele se deu de maneira unânime. O deputado orgulha a Paraíba ao chegar novamente a este cargo e vai exercê-lo mais uma vez com altivez e brilhantismo, demonstrando sua preocupação com as minorias, seu conhecimento do assunto e sua disposição de lutar por uma sociedade melhor”, disse a dirigente.
O novo presidente já marcou para o próximo dia 25 uma audiência pública com a participação de representantes de movimentos sociais e organizações de defesa dos Direitos Humanos, para acertar a agenda da comissão em 2018.
Mesmo antes desta definição, o deputado Luiz Couto já antecipou uma prioridade: a investigação de crimes como a morte de 21 pessoas em um presídio de Belém e o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.