Gestão de Romero tem aprovação de 88,7% em Campina Grande

Pesquisa de opinião, realizada pelo Instituto Consult em Campina Grande, nos últimos dias 25 e 26 deste mês, confirma: o prefeito Romero Rodrigues goza de uma ampla popularidade, tem invejáveis pontos de aprovação no jeito de governar e se consolidou como a mais importante liderança política da cidade.

De acordo com o levantamento, encomendado pelo Sistema Arapuan e feito através de questionários aplicados com 700 entrevistados em cinco regiões de Campina Grande, 88,7% da população aprovam a gestão de Romero Rodrigues, quando são evidenciados os niveis ótimo, bom e regular da avaliação. Dos consultados, 5% consideram ruim e 5,1% definem como péssima. E 5,14% disseram não saber definir.

Em relação ao jeito de administrar do prefeito campinense, 76,57% da população aprovam, enquanto que apenas 17% desaprovam e 6,43% não sabem dizer.

Quando foram questionados sobre quem consideravam ser a maior liderança política de Campina Grande, Romero Rodrigues lidera, com folga, o ranking: 33,7% dos entrevistados apontam o prefeito. Em segundo lugar, vem o ex-senador Cássio Cunha Lima ( 8,4%), seguido do senador Veneziano Vital do Rêgo (5,1%) e uma lista de outras líderes políticos de diferentes esferas de poder.

Azevedo e Bolsonaro

A pesquisa Consult quis saber também os índices de aprovação em Campina Grande do governador João Azevedo (Cidadania) e do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a Consult, João Azevedo na cidade é desaprovado por 47,8% da população e recebeu aprovação de 36,7% dos entrevisfatos. 15,4% não souberam dizer.

Já o presidente Jair Bolsonaro, a aprovação em Campina Grande é de 49,2% entre os entrevistados pela Consult e de 45% de desaprovação. 5,7% não souberam dizer.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.