Gestantes e puérperas sem comorbidades começam a ser imunizadas contra Covid-19

Hadassa Beatriz de Oliveira, 24 anos, está com quatro meses de gravidez. O nascimento de seu primeiro filho está previsto para acontecer no mês de outubro, quando ela deverá estar totalmente imunizada contra à Covid-19.
A jovem recebeu a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira (6), na Policlínica Municipal de Mangabeira, dentro da campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa, que incluiu mulheres gestantes e puérperas sem comorbidades para tomar a vacina da Pfizer.

“É um misto de emoções. Primeiro eu fiquei com um pouco de medo e apreensiva, depois que eu me tranquilizei e tomei a vacina, fiquei com a sensação de proteção e esperança”, disse a gestante, que estava acompanhada do marido. “Estou muito feliz e agradecida, porque fui muito bem atendida pelos profissionais da policlínica. Espero em breve receber a segunda dose e ficar totalmente imunizada”, finalizou.

Além da Policlínica Municipal de Mangabeira, a vacinação desse público prioritário aconteceu nesta quinta-feira (6), também, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h ao meio dia, e foi acompanhado pelo vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra. A Prefeitura de João Pessoa segue o planejamento para atender às necessidades específicas desse grupo prioritário.

A diretora da Policlínica de Mangabeira, Kaligia Deininger, destacou o atendimento realizado na unidade. “Aqui, nos temos um consultório exclusivo para receber as gestantes ou puérperas, com banheiro exclusivo, salas higienizadas e com espaço para que elas tenham o acompanhamento do esposo ou outra pessoa da família, além de equipe com enfermeira e técnica de enfermagem”, detalhou.

Na Policlínica Municipal do Cristo, Laissa Camila Melo Gusmão, 34 anos, mãe de Helena, está no sétimo mês de gestação, foi vacinada com a primeira dose da Pfizer e também agradeceu o atendimento dos profissionais da unidade. “Fiz o agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa e, chegando aqui, tudo aconteceu tranquilamente. Agora é aguardar a segunda dose e continuar tomando os cuidados”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.