Gervásio é escolhido coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi escolhido para ser o coordenador da Paraíba da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão e Revitalização do São Francisco, lançada na Câmara dos Deputados.

A Frente é presidida pelo deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) e conta ainda com os socialistas Pedro Campos e Lucas Ramos, ambos do (PSB-PE). O colegiado vai atuar na unificação de forças para ações de revitalização e conservação da bacia do Rio São Francisco.

Para Gervásio Maia, é preciso uma força tarefa para salvar o Rio São Francisco.
“O Rio São Francisco é uma das nossas maiores riquezas. É o rio da integração nacional, que gera energia e garante o sustento para as populações ribeirinhas. Sua importância ultrapassa o abastecimento de água. São mais de 14 milhões de habitantes de sua bacia, sendo o maior responsável pela prosperidade das áreas que abrange. É preciso que todos se unam em uma força tarefa para salvar o rio, que está morrendo”, ressaltou.

Rio São Francisco
O Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul. Ele passa por 5 estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas; e abrange 521 municípios. Tem aproximadamente 641 mil km² de extensão e ocupa 8% do território nacional. Contribui para o abastecimento de água nas regiões Nordeste e Sudeste. Representa desenvolvimento econômico, social, cultural das áreas que abrange. Possibilita com suas águas a fruticultura que abastece o mercado interno e externo, agricultura, pecuária, a produção, os cultivos que garantem a sobrevivência das comunidades ribeirinhas. O rio ainda assegura o funcionamento de 6 usinas hidrelétricas existentes em seu curso.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa