Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gervásio destina quase 15 milhões para hospitais em João Pessoa, Campina, Santa Rita e Uiraúna

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-líder do PSB na Câmara, deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), destinou R$ 14.250.000,00 em emendas parlamentares de bancada para a saúde da Paraíba. De acordo com Gervásio, os investimentos, inicialmente alocados no ministério da Saúde, serão destinados para atender hospitais filantrópicos de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Uiraúna.

Na região metropolitana, serão contemplados o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer, o Hospital Padre Zé e o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita. Já em Campina Grande, os recursos irão para o Hospital da FAP, referência em oncologia e na cidade de Uiraúna, o Hospital Menino Jesus.

De acordo com Gervásio, estas entidades filantrópicas cumprem um papel fundamental no apoio à rede pública de saúde. “São hospitais reconhecidos pelos importantes serviços prestados à população e que passam por dificuldades financeiras no tocante ao custeio. Recebemos os diretores destas unidades que relataram suas aflições para manter o funcionamento, o deslocamentos dos pacientes. Visitamos as dependências de algumas delas e vimos de perto o trabalho sério que fazem, sobretudo para os mais carentes. As emendas parlamentares irão ajudar tanto no custeio quanto na aquisição de ambulâncias e veículos para dar um melhor suporte as unidades, aos profissionais e, principalmente, mais qualidade de vida aos pacientes que se utilizam do atendimento público de saúde”, explicou.

O parlamentar ressaltou ainda que, com as aprovações da reforma Trabalhista e da Previdência, investir em saúde pública se torna cada vez mais prioridade. “O caos que estamos vendo no Chile começou com a aprovação da reforma da Previdência, com a precarização do trabalho e da saúde. Hoje, as pessoas estão nas ruas lutando pelos seus filhos e netos. Aqui no Brasil, sobretudo na Paraíba, os que têm plano de saúde ou tratam suas enfermidades no Sírio Libanês ou no Einstein, em São Paulo, esquecem das Marias e Josés que peregrinam do sertão à capital para tratamento de câncer no Laureano, no hospital da FAP ou no Padre Zé. Com a aprovação da reforma da Previdência aqui essa preocupação se torna ainda maior, uma vez que muitos terão dificuldades para se aposentar e custear serviços de saúde”, ressaltou Gervásio.

Hospitais beneficiados

Na capital e Agreste, os hospitais beneficiados serão o Hospital Napoleão Laureano, que, de acordo com a direção, vem passando por várias dificuldades financeiras; Hospital Padre Zé, que atende diariamente a população mais carente. Desde indigentes, idosos e doentes em estágio terminal. Em Santa, o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho. Em Campina Grande, a unidade beneficiada será hospital da FAP, que recebe pacientes com câncer de dezenas de cidades paraibanas. No Sertão, a unidade de Saúde beneficiada será o Hospital Menino Jesus, em Uiraúna. Ainda na Região do Sertão, o deputado destinou recursos para o Hospital Universitário Júlio Bandeira. As emendas contemplam ainda a aquisição de ambulâncias e vans para as unidades hospitalares da Paraíba.

Agricultura
Outro eixo a ser contemplado nas emendas de bancada do deputado Gervásio Maia será a agricultura. Para a pasta foram destinados R$ 2,260.400,00.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa