Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gerardo, Abelardo e Ronaldinho prestam solidariedade a Roberto Santiago: “Quem não erra?”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O colunista social Gerardo Rabelo compartilhou com seus seguidores do Instagram um texto no qual presta solidariedade ao empresário Roberto Santigo, preso na última sexta-feira, 22, na terceira fase da Opração Xeque Mate, que apura irregularidades na prefeitura de Cabedelo a partir da compra do mandato do ex-prefeito Luceninha pelo sucessor e também preso Leto Viana. Em seu relato, Gerardo lembrou os feitos de Santiago como empresário e se declara admirador do dono dos shoppings Manaíra e Mangabeira:

“Nesse momento em que refletimos tudo que sua prisão pode representar, espero que haja absoluta serenidade no julgamento dos atos desse homem que construiu uma brilhante trajetória empresarial, que pode ter errado – e quem não erra? – mas não pode ser injustiçado e nem julgado antes da hora”, escreveu ele.

A publicação foi comentada pelo empresário Ronaldo Cunha Lima Filho que fez suas as palavras de Gerardo.

No Correio da Paraíba, o também colunista Abelardo Jurema publicou um texto extenso também em defesa de Santiago. Em “Coração Valente”, ele diz estranhar o motivo do encarceramento do amigo ao mesmo tempo em que admite não conhecer os autos do processo.

A coluna de Abelardo Jurema foi compartilhada no perfil dele no Instagram e de lá surgiu um capítulo também curioso a respeito da prisão de Santiago. O comentário irônico do humorista Marcelo Piancó, apontando contradições na postura do colunista.

 

Xeque-Mate III – A terceira fase da operação Xeque-Mate deve resultar na quinta denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra uma organização criminosa que atuou no município de Cabedelo, a partir de 2013, com a compra do mandato do então prefeito da cidade. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, o de Roberto Santiago, em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O cerne da terceira fase da operação foi o “núcleo financeiro” da organização criminosa investigada, que era integrado pelo empresário Roberto Santiago que já foi alvo de duas outras denúncias oferecidas pelo MPPB, referentes à compra de mandato e formação da Orcrim.

Na mais recente fase da Xeque-Mate investiga-se o direcionamento e fraude no processo licitatório que resultou no contrato da empresa responsável pela limpeza urbana no município (Light), em 2014, e de atos de corrupção. O contrato da empresa continua em vigor, mas os fatos investigados são referentes à gestão de Leto Viana, que assumiu a Prefeitura com a renúncia do prefeito anterior. O alvo é o núcleo financeiro, mas, segundo os promotores, isso não implica dizer que agentes públicos envolvidos não figurem na denúncia. “Quem dá algo, quer algo em troca, seja de que forma for. Pilares de impessoalidade e moralidade inexistiram nesse processo, com indícios de direcionamento e, por conseguinte, fraude à licitação”, afirmou Rafael. Os contratos investigados superam a quantia de R$ 42 milhões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos