Genésio Gomes Pereira é eleito para presidir a Terceira Câmara Cível

Na manhã desta terça-feira (10), a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba elegeu seu novo presidente para o mandato de um ano. O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho vai coordenar os trabalhos do orgão fracionário durante todo o ano de 2012. O magistrado substitui o colega desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

“Agradeço aos meus dignos pares a indicação do meu nome para presidir os trabalhos da Terceira Câmara Cível, durante o ano de 2012. Espero ao mesmo tempo, corresponder esta confiança depositada com muito trabalho e dedicação,”, disse o novo presidente ao agradecer. Genésio Gomes Pereira só vai assume o cargo a partir do dia nove março, quando retorna de suas férias. Neste período, o desembargador Márcio Murilo preside os trabalhos.

A mudança na presidência do órgão fracionário segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício. A eleição ocorre na primeira sessão ordinária de cada ano judiciário. As sessões da Câmara sempre são realizadas nas manhãs de terças-feiras, a partir das 9h, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça. Ainda compõe o órgão, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Genésio Gomes – Nascido em Cabedelo-PB, O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Nas décadas de 70 e 80 foi Juiz de Direito das comarcas de Conceição, Queimadas, Itaporanga, Areia e Campina Grande. Foi Juiz Corregedor nos períodos de 1983 a 1984; 1987 a 1988; 1991 a 1994.

Exerceu ainda o cargo de Juiz de Direito como substituto nas unidade judiciárias de Conceição, Itaporanga, Boqueirão, Aroeiras, Esperança, Alagoa Grande, Cuité e Cabedelo. O desembargador Genésio foi vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no biênio 2007/2008 e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.