Gadelha elogia postura de Silvio Santos em meio a crise bilionária

Deputado federal afirma que empresário dá exemplo de hombridade ao assumir a crise em que seu banco está afundado. “Era comum, diante de graves desequilíbrios contábeis, o indivíduo fugir do País”, diz
 
O deputado Federal Marcondes Gadelha (PSC-PB) usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para destacar a credibilidade e a hombridade do empresário e apresentador Silvio Santos. O pronunciamento foi hoje. “Silvio Santos dá mais um exemplo de cidadania, de ética empresarial e de respeito à Nação, assumindo, aos 80 anos, um gesto, uma atitude que só faz acentuar ainda mais a beleza da sua biografia já extraordinária”.
 
“Se a credibilidade é o capital maior que acumulou. Se a credibilidade é o ativo mais importante que amealhou ao longo de toda uma vida de trabalho, eu afirmo que essa virtude aparecerá ainda mais viva, mais intensa e mais nitente neste senhor dos domingos, por cima de toda a pátina de desinformação que alguns ainda tentam lançar sobre esse assunto”, disse o parlamentar.
 
Na ocasião, Marcondes Gadelha fez questão de ressaltar que Silvio Santos se expôs a fim de preservar e proteger os interesses de seus acionistas e clientes e elogiou sua atitude. “Sílvio Santos não foi se sentar no meio fio para chorar nem se omitiu, nem procurou transferir responsabilidades. Não saiu de cena nem procurou qualquer forma de blindagem. Ao contrário, procurou agregar mais transparência a tudo. Abriu-se sem reservas à imprensa”. 
 
O parlamentar lembrou que “era comum, diante de graves e inescondíveis desequilíbrios contábeis, o indivíduo fugir do País ou buscar amparo junto às burras do Estado ou transferir o seu patrimônio, no todo ou em parte, para algum parente próximo”. 
 
O comportamento de Silvio Santos, segundo Marcondes, estabelece um marco que não pode ser negligenciado e precisa ser chamado à colação diante de casos semelhantes que venham ocorrer. “Silvio Santos mostrou que é possível enfrentar adversidades com decência, com elegância e com exação”, explicou.
 
“De agora em diante, a sociedade, isto é, a opinião pública, o Governo, ou o mercado não poderão aceitar um degrau sequer abaixo dos padrões de dignidade e de integridade apresentados por Silvio Santos neste caso. Este episódio do banco PanAmericano gera exemplaridade e fixa uma maneira nova de tratar situações de crise envolvendo agentes econômicos, sejam eles financeiros ou de qualquer natureza”, ressalta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.