Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gaby Hardman e Os Filhos de Capitu levam reggae e rap ao Centro Histórico, nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cantora e compositora Gaby Hardman e a sua banda, Os Filhos de Capitu, se apresentam nessa sexta-feira (16), a partir das 19h30 no Centrô (antigo Espaço Mundo), localizado na praça do Centro Histórico de João Pessoa, com um show composto por reggaes, raps e composições autorais. A entrada custa R$ 15. No show, Gaby vai contar com a participação da cantora Julyana Terto e de Sasori MC e Gramhma MC.

Gaby fará interpretações de reggaes de Jimmy Cliff, Gilberto Gil, Edson Gomes, Bob Marley, Vanessa da Mata, além de levar para o universo do reggae outras canções da música brasileira. Das composições autorais apresentadas algumas delas são reggaes ou foram vertidos para o reggae: ‘Você que lute’, ‘Espinho na carne’, ‘Mangabeira’ e ‘Terra arrasada’. O repertório também conta com algumas surpresas extraídas do pop e do cancioneiro romântico vertidos para uma levada mais reggae e dançante.

“O reggae e o rap são duas fortes influências tanto como ouvinte de música como na minha formação. Comecei cantando em igreja e quando decidi cantar outros gêneros, foi a cena rap que me acolheu e onde aprendi muito com o coletivo La6Crew. O reggae é uma influência, inclusive, pelas mensagens e sensualidade que o gênero passa. Nesse show vou apresentar meus reggaes e raps e dar voz às canções de uma galera que me inspira e que admiro. Vai ser um show para dançar e cantar junto”, frisou Gaby Hardman.

Como o rap é uma das influências de Gaby Hardman, a cantora convidou três artistas que fazem parte da cena rap: Sasori MC vai cantar ‘Eu e você’, de sua autoria e compôs um rap que será apresentado durante a canção ‘Mangabeira’, de Gaby.

Outra artista vinculada à cena rap que vai fazer uma participação especial é Julyana Terto, integrante do grupo ‘Sinta a Liga Crew’. Julyana e Gaby vão cantar juntas duas canções: ‘O que seria do mundo sem as mulheres’ e ‘Batida perfeitas’, ambas de autoria de Julyana.

Gaby Hardman é cantora e compositora paraibana, nascida em João Pessoa, mas criada em Bayeux. As primeiras experiências com a música vieram ainda nos grupos de música gospel. Gaby foi acolhida pela cena rap de Bayeux e desenvolveu algumas parcerias com Gramhma MC. A artista estudou violâo clássico e se dedica a compor canções que abordam o feminino, as relações de amores e a existência humana, com forte influência do rap, reggae, samba e forró.

Os Filhos de Capitu’ – A banda ‘Os Filhos de Capitu’ é formada por Danilo Pacine (violão), Bianca Dias (baixo) e Enndy Aloui (percussão), que nessa sexta expecialmente será substituído por Marcos Almeida.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

UFPBemdia15.12.2022FotoAnglicaGouveia5de23-800x500 (1)

Superintendente do HULW, Marcelo Tissiani divulga apoio à reeleição de Valdiney Gouveia

Polícia Civil e Militar

Ex-suplente de vereador é assassinado na zona rural de Matinhas

agentesemob (1)

Maratona de João Pessoa altera trânsito em vários pontos na manhã deste domingo

enterrotiopaulo (1)

Após dois dias no IML, “Tio Paulo” é enterrado sob forte comoção de parentes

mercadodefagundes

Teto do Mercado de Lucena desaba depois das chuvas deste sábado

terezinhaemonica (1)

DCE declara apoio à candidatura de Terezinha e Mônica para eleições na UFPB

prefeito-edmilson-rodrigues-belem-filho

Filho do prefeito de Belém do Pará morre aos 16 anos

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Trens, CBTU JP

Trens voltam a fazer trajeto completo entre Cabedelo e Santa Rita após obras em ponte